Neste sábado (27), Vasco e Madureira ficaram no empate por 2 x 2 pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. A saber, Galarza e Zeca marcaram para a equipe de Marcelo Cabo, enquanto Maurício Barbosa e Feitosa descontaram para o Tricolor Suburbano. Dessa maneira, o resultado acabou sendo ruim para o Gigante da Colina, que segue distante das primeiras posições. Em contrapartida, o time visitante continua invicto na competição, com 10 pontos na 3ª colocação.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VASCO X MADUREIRA

1º TEMPO: VASCO SUPERIOR E GOL DE GALARZA

Nos minutos iniciais da partida, o Gigante da Colina marcou presença no ataque. Assim, Miranda fez um belo lançamento para Cano. O argentino chutou firme, e o goleiro Felipe Lacerda fez a defesa. Posteriormente, o Vasco chegou mais uma vez com perigo. Após boa troca de passes pelo meio, Carlinhos arriscou de longe e mandou para fora.

Na sequência, veio a resposta do Madureira. Rhan cruzou para Luiz Paulo cabecear rente ao travessão. Dessa maneira, após a parada técnica, o Tricolor Suburbano chegou pelo lado esquerdo. Juninho fez boa jogada, invadiu a área e chutou cruzado. No entanto, Ricardo Graça apareceu para afastar o perigo. Aos 27’, o Vasco abriu o placar com Matías Galarza.

Depois de boa triangulação, Cayo Tenório cruzou, e o paraguaio finalizou de primeira, empurrando a bola para o fundo do gol. Posteriormente, o time visitante foi em busca do empate. Sendo assim, Breno cobrou falta no ângulo, mas Lucão estava bem posicionado e fez a defesa. Por fim, a equipe mandante quase chegou ao segundo gol. Após cruzamento, Miranda dominou, limpou o zagueiro e bateu colocado buscando o ângulo. Todavia, a bola passou raspando na trave e foi para fora.

2º TEMPO: GOLAÇO DE ZECA E REAÇÃO DO MADUREIRA

Na volta do intervalo, o Gigante da Colina continuou pressionando. Aos 6’, Gabriel Pec abriu espaço pelo meio e arriscou de longe. Porém, a bola acabou indo para fora. Ademais, os visitantes também chegaram com perigo. Natan fez boa jogada pela direita e tocou para Bruno Santos. O camisa 7 finalizou de primeira, mas foi bloqueado por Miranda.

Na sequência, o Vasco ampliou com Zeca. O lateral-esquerdo arriscou de longe e acertou o ângulo do goleiro, marcando um golaço. Posteriormente, aos 24’, o Madureira diminuiu o placar. Após falta cobrada por Juninho, Feitosa desviou e enganou Lucão. Alguns minutos depois, o Tricolor Suburbano chegou ao empate. Dessa forma, em nova bola parada, o zagueiro Maurício Barbosa subiu mais que a defesa adversária e de cabeça empurrou a bola para o fundo da rede.

Ademais, o Cruzmaltino foi com tudo para o ataque em busca da vitória. Cano recebeu cruzamento, dominou, passou pela marcação e, na pequena área, finalizou por cima do gol. Por fim, aos 44’, em rápido contra-ataque do Vasco, Tiago Reis deixou Vinícius de frente para o goleiro. No entanto, o atacante isolou por cima da meta do time visitante.

VASCO X MADUREIRA – E AGORA?

Com o empate, o Vasco perdeu a chance de encostar no G4. O Gigante da Colina chegou aos seis pontos e está na 8ª colocação. Além disso, em seu próximo compromisso, a equipe enfrenta o Fluminense, na terça-feira (30), às 21h35. Em contrapartida, o Madureira segue invicto no Campeonato Carioca. Com o resultado, o Tricolor Suburbano subiu uma posição e agora ocupa o 3º lugar. Ademais, o time encara o Botafogo, na quarta-feira (31), às 17h (todos em horário de Brasília), no Giulite Coutinho.

Foto destaque: Divulgação/Rafael Ribeiro /Vasco

Avatar
João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.