O Vasco venceu o Madureira, por 2 x 1, neste sábado (8), em São Januário. A saber, o duelo foi válido pela volta da semifinal da Taça Rio. A saber, o Cruzmaltino garantiu vaga na decisão. Posto que, por ter melhor campanha, precisava de uma vitória simples para avançar.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VASCO X MADUREIRA
1º TEMPO: VASCO SAI NA FRENTE E MADUREIRA EMPATA
O Vasco chegou aos quatro minutos. Assim sendo, Cano deixou para Morato, que mandou de primeira. No entanto, a bola foi por cima do gol. Ao passo que, aos oito, Léo Matos cruzou e Andrey mandou para fora. Já o Madureira preferiu começar em seu campo, tentando dificultar as chegadas do adversário. Posteriormente, aos 18’, o Cruzmaltino tentou com Marquinhos Gabriel. Mas o chute foi bloqueado.
Em busca do primeiro gol, aos 26’, Galarza chutou, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Aos 31’, o Vasco abriu o placar com Marquinhos Gabriel. Dessa maneira, após cruzamento, Léo Matos cabeceou e o meia mandou para o fundo das redes. Na tentativa de deixar tudo igual, o Madureira passou a trocar passes. Dessa maneira, aos 44’, o Tricolor Suburbano empatou com Humberto. Após cruzamento de Juninho, o volante cabeceou para o gol.
2º TEMPO: CANO GARANTE VITÓRIA DO CRUZMALTINO
Logo aos três minutos o Vasco teve a chance do segundo gol. Posto que, após lançamento, Cano cabeceou. Mas a bola foi fraca e Felipe Lacerda defendeu sem problemas. Ao passo que, aos 13’, o argentino tentou novamente. No entanto, a arbitragem marcou impedimento no lance. Seguindo com as melhores chances, aos 17’, Morato tocou para Marquinhos Gabriel, que chutou. Contudo, Feitosa salvou quase em cima da linha.
O Vasco seguiu atacando e, aos 25’, Andrey recebeu o passe e chutou. A bola passou perto da trave. Ao passo que, aos 27’, Marquinhos Gabriel chutou e mandou no travessão. A pressão surtiu efeito aos 35’, quando o Cruzmaltino chegou ao segundo gol, com Cano. Assim sendo, após cruzamento de Léo Matos, Felipe Lacerda espalmou e a bola sobrou com o argentino, que empurrou a bola para o fundo das redes. Por fim, aos 44’, o Madureira teve a chance de empatar em cobrança de falta. No entanto, Bruno Oliveira mandou por cima do gol.
VENCE O VASCO!
Com este gol de Germán Cano o Vasco vence o Madureira por 2-1 e avança na Taça Rio.
⚽ Marquinhos Gabriel
⚽ Germán Cano#VASxMAD#Carioca2021NaVascoTV pic.twitter.com/BY0J72qUBd— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 8, 2021
VASCO X MADUREIRA – E AGORA?
Com o resultado, o Vasco está na final da Taça Rio. O adversário sairá do duelo entre Nova Iguaçu e Botafogo. As equipes fazem o jogo de volta neste domingo (9), no Engenhão. Ao passo que o Madureira se despede do Estadual.
Foto destaque: Rafael Ribeiro/Vasco