Vasco x Botafogo

Neste domingo (21), Vasco x Botafogo se enfrentaram no estádio São Januário, em um confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca 2021. Antes de mais nada, os times não saíram do empate por 1 x 1, com gol do Cruz-Maltino no final do jogo. Então, o Botafogo foi superior durante grande parte do jogo, contudo, sofreu o empate no final e perdeu dois pontos. Já o Vasco da Gama saiu de campo com “gosto de vitória”.

Assista aos melhores momentos de Vasco x Botafogo

1º Tempo: gol contra do estreante

A princípio, foi o Glorioso quem tomou a iniciativa, todavia, sem sucesso. Até os 16 minutos, foi um jogo muito embolado no meio de campo, com falta de criatividade para ambos os lados. Após a volta da parada técnica, uma jogada de escanteio em que Tiago Reis desviou a bola na primeira trave e Ricardo Graça completou. Entretanto, o goleiro botafoguense Douglas Borges fez grande defesa

No lance mais decisivo da 1ª etapa, surgiu a oportunidade de um contra-ataque mortal do Botafogo, em que Warley viu Matheus Frizzo livre pela esquerda, e o atleta cruzou rasteiro. Todavia, o estreante pelo Vasco, Zeca acabou tentando tirar a bola e jogou contra seu próprio gol, abrindo o placar para o Glorioso. E logo depois, o clube de General Severiano continuou no ataque até o fim do 1º tempo.

2º Tempo: pressão sem sucesso e gol de empate no final

No intervalo, o técnico Cruz-Maltino, Marcelo Cabo, optou por mexer em sua equipe. Então, sairam Talles Magno e Tiago Reis e entraram Laranjeira e Léo Matos. Contudo, após cerca de quatro minutos rondando a área do seu oponente, sem sucesso, o Botafogo ameaçou o Vasco com vários contra-ataques. Com isso, o Glorioso empilhou chances, porém não empilhou gols, então, desperdiçando várias oportunidades.

Todavia, com substituições de ambos os lados, e com os técnicos mudando o jeito de jogar das equipes, o Vasco tinha mais posse de bola e passou a ser mais incisivo no ataque. E aos 39 minutos, em uma jogada semelhante a da 1ª etapa, vinda de um escanteio, Laranjeira desviou e Carlinhos completou. Contudo, desta vez, Carlinhos apareceu completamente livre e Douglas Borges não chegou a tempo na bola.

Após o empate, o Glorioso sentiu o gol e se acuou, dando oportunidade para o Vasco se soltar. Porém, as equipes acabaram por não sair do empate em São Januário.

Vasco x Botafogo – E Agora?

Em suma, o clube de São Januário precisava da vitória para dar uma respirada na tabela do campeonato. Como a vitória não veio, o Vasco somou apenas um ponto e chegou ao seu segundo ponto na Taça Guanabara, ficando apenas na frente do Macaé. Então, o Vasco estaciona na 11ª posição.

Já o Botafogo também precisava da vitória, contudo por um motivo diferente. O Glorioso precisava dos três pontos para se consolidar no G4, onde os quatro primeiros colocados passam a semifinal do campeonato. Todavia, com o empate, o clube visitante fica apenas na 5ª colocação, com seis pontos. Mesma pontuação do Fluminense (4º colocado) e da Portuguesa (3º colocado). Além de ser a mesma pontuação do Madureira (6º colocado).

Foto Destaque: Divulgação/Botafogo

Avatar
João Victor Freire
Eu escolhi o jornalismo pois é o que eu sei fazer desde criança. Trabalhar com jornalismo esportivo é um sonho que se realiza a partir de agora.