Vasco x Botafogo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Vasco conquistou, nos pênaltis, a Taça Rio, neste sábado (22), em São Januário. A saber, a decisão foi para as penalidades máximas porque o Botafogo devolveu o placar do jogo de ida. Assim sendo, o Cruzmaltino venceu por 3 x 0 e ficou com a taça. Aliás, destaque para o goleiro Vanderlei. Posto que defendeu três cobranças do Alvinegro.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VASCO X BOTAFOGO

https://www.youtube.com/watch?v=KCo9lsl4ccc

1º TEMPO: BOTAFOGO CRIA MAIS CHANCES, MAS SEM PERIGO

Com um minuto de bola rolando, o Botafogo assustou com Pedro Castro. Posto que, após cobrança de escanteio, o volante cabeceou para fora. Ao passo que, aos nove, mais uma chegada do Alvinegro. Posto que, após cruzamento, Marco Antônio tentou chegar, mas não conseguiu. Enquanto o Vasco teve a primeira chance aos 14’, com Cano. Assim sendo, após cobrança de escanteio, o argentino cabeceou para fora. Aos 24’, o Cruzmaltino chegou novamente na bola parada. Assim sendo, Ricardo Graça cabeceou. Mas o goleiro Douglas Borges faz a defesa.

No minuto seguinte, o Botafogo teve uma falta a seu favor. Mas a bola subiu muito na cobrança de Pedro Castro e saiu sem perigo. Posteriormente, aos 34’, o Alvinegro quase abriu o placar. Dessa maneira, em contra-ataque, Ronald tocou para Rafael Navarro, que soltou ao bomba. Mas Vanderlei fez ótima defesa. Aliás, aos 38’, o Vasco até marcou, com Léo Jabá. No entanto, a arbitragem marcou impedimento no lance. Por fim, aos 45’, Zeca soltou a bomba. Mas Douglas Borges salvou.

2º TEMPO: VASCO COMEÇA MELHOR, MAS ALVINEGRO VENCE A PARTIDA

Aos três minutos, o Vasco chegou com Gabriel Pec. Visto que, o atacante avançou e chutou. Mas o goleiro mandou para escanteio. Aliás, Douglas Borges fez mais uma boa defesa, aos sete. Dessa vez em chute de Léo Jabá. E aos 10’, Zeca chutou da entrada da área. Mas a bola foi para fora. Ainda com as melhores chances, aos 13’, Andrey soltou a bomba, em cobrança de falta. Mas mandou direto pela linha de fundo. Posteriormente, aos 21’, a falta foi a favor do Botafogo. No entanto, Felipe Ferreira também mandou para fora.

O Botafogo abriu o placar aos 26’, com Gilvan. Dessa maneira, após chute de Navarro, o goleiro Vanderlei salvou. Mas, no rebote, o zagueiro cabeceou para o fundo das redes. Aliás, quase marcaram o segundo aos 30’, com Marco Antônio. Mas Vanderlei salvou. Posteriormente, aos 35’, o Vasco teve a chance do empate em cobrança de falta. Assim sendo, Zeca soltou a bomba. Mas Douglas Borges salvou. Ao passo que a resposta do Alvinegro foi aos 43’, com Felipe Ferreira. No entanto, a bola foi pela linha de fundo. Por fim, o resultado levou a decisão para os pênaltis e o Cruzmaltino levou a melhor.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1396198085982883850

VASCO X BOTAFOGO – E AGORA?

Agora as equipes voltam suas atenções para a Série B. Posto que fazem suas estreias no próximo final de semana. Assim sendo, o Botafogo enfrenta o Vila Nova, na sexta-feira (28). O duelo será no estádio Oba, às 21h30 (horário de Brasília). Ao passo que o Vasco recebe o Operário, no sábado (29), em são Januário, às 11h.

Foto destaque: Rafael Ribeiro/Vasco

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.