Ponte Preta está pronto para o dérbi?(Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress)

À primeira vista vamos voltar de Minas Gerais com os três pontos Ponte Preta? Assim como o time encerrou a preparação para o duelo deste sábado (11) diante do Cruzeiro. Por outro lado após o treino nesta sexta-feira (10), no CT do Atlético Mineiro o time seguiu viagem para Sete Lagoas (MG), local do duelo contra o time mineiro. Do mesmo modo a partida será na Arena do Jacaré, às 11h.

Eventualmente a disputa coloca dois times que estão cena parte de baixo do Brasileirão. Juntamente com isso o Cruzeiro soma 26 pontos, a Ponte tem 25 e busca se aproximar de mais equipes que estão à frente na tabela.

Da mesma forma para o duelo, o técnico Gilson Kleina volta a ter à disposição o volante André Luíz, ausência diante do Sampaio por pertencer ao time maranhense.  No entanto têm quatro desfalques: o volante Léo Naldi, que se recupera de contusão no tornozelo, Thiago Lopes, zagueiro, atacante Rodrigão e o lateral-esquerdo Rafael Santos, que é atleta do Cruzeiro.

Simultaneamente o treinador comenta sobre o que espera do jogo e dos seus comandados.

“A Ponte Preta evoluiu. Está em um patamar que pode buscar ese resultado, mas temos que melhorar nosso nível de concentração. Fora de casa a postura do adversário é diferente. Vem tomando as iniciativas e é algo que estamos pedindo para nós também fazermos, mantendo nosso nível e forma de jogar de dentro de casa, mas também usando uma estratégia”, avalia Kleina.

Vamos voltar com os três pontos?

Em suma, Kleina acrescenta do desempenho interessante da equipe que oscila e quando isso acontece toma gol.

O princípio é: se estamos consolidando uma plataforma de jogo, que seja dentro e fora para buscar os resultados. Estamos muito mais próximos de atingir um resultado positivo do que não. Mas sempre analisar o momento da nossa equipe e do adversário. Temos que correr atrás dos nossos objetivos, e não podemos pensar diferente. Acredito muito nos atletas, no trabalho e em trazer um bom resultado de lá”, afirma o treinador.

Em conclusão a pergunta feita no texto na parte de cima: vamos voltar com os três pontos, Ponte Preta? A resposta deve ser sim!

 

(Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress)

 

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs