Lesões atrapalham a Ponte Preta e o trabalho de Gilson Kleina. (Foto destaque: Diego Almeida/PontePress)

A princípio lesões atrapalham a Ponte Preta e o trabalho de Gilson Kleina. De maneira que para a partida contra o Cruzeiro no próximo sábado (11), o time terá mudanças. Por outro lado Léo Naldi tem lesão ligamentar confirmada no tornozelo direito. Além disso Thiago Lopes, sofreu estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Do mesmo modo a previsão do retorno de Léo é apenas para reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A saber o atleta carrega o segundo problema físico mais sério no intervalo de três meses. Simultaneamente o volante, também foi diagnosticado com contusão óssea no local. Dessa forma no primeiro caso, precisou ser submetido à artroscopia no joelho direito.

Vale lembrar que a lesão aconteceu diante do mesmo Sampaio Corrêa no dia 11 de junho o time foi derrotado por 1×0. Com efeito a partida aconteceu no Estádio Castelão, em São Luís. Eventualmente de lá para cá, perdeu 12 rodadas e atuou em quatro jogos contra o Botafogo, Confiança, Coritiba e Sampaio Corrêa.

Nesse ínterim sem Naldi, Gilson Kleina conta com André Luiz, Lucas Cândido, Marcos Júnior, Vini Locatelli e Yago Henrique. Da mesma forma todos vão disputar duas das três vagas no meio. Por fim é provável que André Luiz e Marcos Júnior reeditem a parceria no setor.

Lesões

Tal como o primeiro deles para esse número de lesões foi Thiago Lopes, titular da Ponte Preta. Por consequência o futebolista sofreu estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Ocasionalmente o tratamento do camisa 13, assim como o de Léo Naldi, não é cirúrgico. Juntamente com isso o prazo de recuperação do atleta gira em torno de quatro semanas, podendo variar com a evolução e resposta do jogador.

Similarmente o técnico afirmou que o que deixou a equipe triste foi a perda do Thiago que é um garoto que está dando um resultado de jogo muito bom.

“É um atleta que tem um desempenho. Os números são excelentes. Ele mostrou uma personalidade em um momento muito difícil no campeonato, que foi naquela vitória na adversidade contra o Londrina por tudo o que estava acontecendo”,  em entrevista coletiva.

Do mesmo modo o defensor firmou parceria entre os titulares por quatro confrontos seguidos junto de Cleylton. Assim como nas vitórias contra Confiança, Brusque. Ainda mais nas derrotas diante de Coritiba e Vasco da Gama. Ainda mais por ter participado de 58 minutos no triunfo diante do Londrina.

Ocasionalmente com Thiago fora Gilson Kleina tem à disposição Cleylton, Ednei, Gustavo Cipriano e Rayan. Decerto Fábio Sanches, fora há praticamente quatro semanas, finalizou processo de transição física após lesão muscular na coxa. Nesse ínterim  deve ficar à disposição muito em breve.

 

(Foto destaque: Diego Almeida/PontePress)

 

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs