URT x Pouso Alegre como aconteceu – resultado, destaques e reação

Em jogo válido pela final do Troféu Inconfidência, o Pouso Alegre se consagrou-se campeão, após vencer a URT nos pênaltis. Em partida movimentada, os clubes não saíram do 0 x 0 no tempo regulamentar. Sendo assim, nas penalidades João Paulo e Romário não converteram as cobranças da equipe da casa.

A decisão aconteceu no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Assim sendo, o Pousão pode faturar uma vaga para Copa do Brasil 2022, mas depende de Atlético-MG e América-MG.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE URT X POUSO ALEGRE

Em breve.

1º TEMPO: EQUILIBRADO, MAS SEM EMOÇÃO

Em síntese, os clubes obtiveram algumas chances, mas a etapa se desenhou sem emoção. Assim sendo, os clubes iniciaram estudando o jogo e buscando valorizar a posse de bola. Entretanto, a URT tomou a iniciativa, mas foi barrada pela setor defensivo e pelo goleiro Cairo. Com os defensivos compactos, ambos times apostaram em jogadas aérea. Entretanto, os mandantes tentaram chegar com bolas elevadas, assim aos 21′, após cobrança de escanteio Euller cabeceou fraco sem perigo para baliza dos visitantes.

A partir disso, o Pouso Alegre partiu para cima construindo jogadas trabalhas e triangulação. Sendo assim, Eric  recebeu na intermediária e finalizou com perigo e tirando tinta da trave de Renan Rinaldi. Por fim, o Pousão conseguiu dominar e foi organizado. Por sua vez, o Trovão Azul tentou mas não conseguiu romper levar perigo. equilibro

2º TEMPO: EQULÍBRIO PREVALENCE

Não muito diferente da primeira etapa, os times apresentaram um jogo movimentado. Entretanto, o Pouso Alegre novamente levou mais perigo para área adversária. Assim, aos 3′, Roldan dominou e finalizou, mas chute saiu fraco para linha de fundo. Após isso, a partida se desenhou equilibrada com as equipes valorizando a posse da bola. Assim, após dos 30 minutos o Pousão tentou subir suas linhas e buscando o gol, mas foram barrado pelo setor ofensivo da URT. Assim sendo, a partida encerrou empatada em 0 x 0. E a decisão foi nos pênaltis.

PÊNALTIS: JOÃO PAULO E ROMÁRIO ERRAM E POUSO ALEGRE CAMPEÃO

Após o confronto terminar empatado, os clubes decidiram nas penalidades. Assim sendo, Arilson, Johnny, Pedrinho e Lucas Rodrigues marcaram para o Pouso Alegre. Pelo lado da URT, Matheus e João Diogo converteram suas cobranças. No entanto, João Paulo isolou e Romário bateu na trave. Assim sendo, o Pousão levou o Trófeu Inconfidência 2021.

URT X POUSO ALEGRE – E AGORA?

A saber, a URT e Pouso Alegre agora se dedicam na preparação para a Série D 2022. Entretanto, agora o Pousão depende de Atlético Mineiro e América-MG para ir a Copa do Brasil ano vem. Assim sendo, uns dos dois clubes precisam conquistar uma vaga através da Libertadores ou encerrar a temporada no G6.

Foto destaque: Reprodução / Chiarini Jr./Roma Mkt

Francisco Diogo

Francisco Diogo

Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.