URT e Patrocinense se enfrentam no Campeonato Mineiro no próximo domingo (26) às 16h (horário de Brasília). Na manhã de quinta-feira (23) uma reunião da diretoria com autoridades e membros da imprensa acertou detalhes para o acesso ao Estádio Zama Maciel. A partida é considerada um clássico regional. Enquanto isso, os mandantes querem continuar pontuando na competição, os visitantes a 2ª vitória.

URT

Após boa estreia em empate em 1 a 1 contra o Coimbra fora de casa, a URT terá força máxima contra a Patrocinense. O Goleiro Neguete, o zagueiro José Aldálio e o lateral esquerdo Izaldo, que estavam treinando no time titular, mas que não puderam enfrentar o Coimbra por falta de documentação, ganharam condição de jogo. O técnico Ademir Fonseca também terá à disposição o zagueiro Lucas e o centroAvante Euler.

PATROCINENSE

Os visitantes são os líderes da competição, com três pontos. Isso porque o time de Patrocínio leva vantagem sobre o Cruzeiro no número de cartões amarelos, já que recebeu apenas um na rodada após a vitória sobre o Villa Nova por 2 x 0. Enquanto isso, a Raposa venceu o Boa Esporte pelo mesmo placar. A Patrocinense contará com sua força máxima para o confronto.

RETROSPECTO

URT e Patrocinense se enfrentaram uma vez em 2018 e outra no ano passado, e os visitantes levaram a melhor. Assim, a equipe de patrocínio venceu por 2 x 1 pelo Campeonato Mineiro de 2019 e conquistou um empate em 1 x 1, ambos jogando em casa. O fato curioso é de que essas duas partidas ocorreram 25 anos depois da última, em 1993. No geral, são quatro empates e uma vitória para cada lado.

APOSTA INDICADA

O duelo deve ser bem quente, pois há muita expectativa para este clássico regional. Assim, o confronto deve ser mais equilibrado dentro de campo. A URT não teve uma estreia tão boa assim, e não mostrou um bom futebol, todavia, agora terá uma leva de reforços a disposição. Contudo, a Patrocinense aparenta ter um time mais consistente e deve vencer o confronto.

Alexsander Vieira
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados