Tombense

O Uberlândia ficou apenas no empate com o Tombense e conquista a permanência na elite do estadual. A saber,  o duelo, válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, aconteceu no Parque do Sabiá neste domingo (18). Desse modo, o Periquito chegou a 11 pontos, e faltando uma rodada para o fim do torneio, já não há risco de rebaixamento. Por sua vez, mesmo sem vencer, o Carcará ficou ainda mais perto da classificação.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE UBERLÂNDIA X TOMBENSE

1° TEMPO: UBERLÂNDIA COMEÇA BEM, MAS KEKÉ MARCA PARA OS VISITANTES

Precisando da vitória para garantir a permanência na 1ª divisão, o Uberlândia começou com tudo. Assim, ainda no 1′, Daniel Ribeiro perdeu uma ótima oportunidade de gol ao chutar para fora. Na sequência, Naílson finalizou de fora da área, e Felipe Garcia, atento, espalmou a bola. Todavia, quem abriu o placar foram os visitantes. Desse modo, aos 16′, Keké roubou a bola no meio-campo e chutou para colocar o Tombense em vantagem.

A partir daí, o Gavião Carcará continuou pressionando os donos da casa. Portanto, na metade da 1ª etapa, Keké viu Marcão adiantado e tentou fazer o gol que Pelé não fez. Mas se o Rei não conseguiu, não seria o jogador do Tombense que faria. Minutos depois, já nos acréscimos, Daniel Costa mandou a bola para Wandinho concluir o lance. Entretanto, Felipe Garcia fez a defesa e garantiu a vitória parcial de sua equipe.

2° TEMPO: O PERIQUITO MELHORA E BUSCA O EMPATE

Atrás do placar, o Uberlândia iniciou a 2ª etapa buscando o gol à qualquer custo. Sendo assim, com menos de 1′, Luizinho, bem posicionado, recebeu a bola de Joazi. Todavia, o atleta colocou pouca força no chute. Na sequência, foi a vez de Daniel Ribeiro perturbar o Tombense ao mandar uma forte finalização contra Felipe Garcia. Logo depois, Joazi arriscou, mas a bola foi por cima do gol.

Pressionando o Carcará, o Periquito ficava cada vez mais próximo do empate. Assim, aos 28′, o chute de Naílson pegou na mão da defesa do Tombense, e foi marcado o pênalti. Na cobrança, Daniel Costa finalizou com perfeição para igualar o placar. Minutos depois, Leo chegou com perigo na área dos visitantes, mas parou em Felipe Garcia. Nos acréscimos, o goleiro apareceu de novo para defender a bola de Franco e garantir o ponto do seu time.

UBERLÂNDIA X TOMBENSE – E AGORA?

Com o empate no Parque do Sabiá e a derrota do Boa Esporte para o Atlético-MG, o Uberlândia garantiu a sua permanência na elite do estadual. Assim, o clube chegou aos 11 pontos e não pode mais entrar na zona de rebaixamento. Por sua vez, o Tombense é o 4° colocado e só depende de uma vitória para se classificar para o mata-mata. Por fim, ambas as equipes voltam a campo no dia 25, contra Coimbra e Pouso Alegre, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/Tombense

Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.