Na tarde desta segunda-feira (15), o Uberlândia recebeu o Pouso Alegre no Estádio Municipal Parque do Sabiá. Dessa forma, o duelo aconteceu às 16h (horário Brasília). Assim, mesmo com o campo encharcado, as equipes fizeram um jogo movimentado. Sendo assim, o Pousão saiu com uma vitória importante por 3 x 1.

1º TEMPO

A princípio, houve uma forte chuva durante o primeiro período, mesmo com a boa drenagem do Parque do Sabiá, o gramado ficou bastantes encharcado dificultando algumas jogadas. Mesmo assim, o confronto ficou equilibrado com boas chances para ambos os lados, com mais oportunidades para a equipe do Pouso Alegre. Dessa maneira, aos 18′ Matheus Souza dominou na entrada da área e bateu na saída do goleiro Marcão, abrindo o placara para os visitantes.

Assim, após 10 minutos o Uberlândia respondeu e empatou a partida aos 28′. Nesse sentido, o meio-campo Pará foi derrubado na área, e o juiz sinalizou pênalti, o mesmo foi e no rebote do goleiro Cairo, converteu. Em suma, o Pouso Alegre ainda teve um gol anulado por impedimento e no último minuto perdeu um pênalti. Dessa maneira, a primeira etapa encerrou empatada em 1 x 1.

2º TEMPO

Não diferente da primeira etapa, o Pouso Alegre subiu suas linhas ofensivas dificultando a saída de bola do Uberlândia. Dessa maneira, logo aos 8′, o zagueiro Gabriel bem colocado cabeceou e ampliou para o Pousão, após cobrança de falta de Foguinho. Assim, o jogo mesmo com o gramado com várias poças segurando bastantes a bola, se desenhou equilibrado com boas chances para ambos times.

Assim, por volta dos 24′, após rebote na trave Paulo Henrique acionou Matheus Roldan que subiu e cabeceou no canto de Marcão ampliando o placar para os visitantes. Em suma, o Uberlândia tentou crescer na partida, mas todas paravam na linha de marcação do Pouso Alegre. Dessa maneira, o duelo se encerrou, após seis minutos de acréscimos com a primeira vitória do Pousão por 3 x 1.

UBERLÂNDIA X POUSO ALEGRE –  E AGORA?

Com esse triunfo, o Pouso Alegre subiu para 6º colocado na tabela do Mineiro 2021. Por outro lado, o Uberlândia termina a rodada na lanterna do torneio com um ponto. No próximo compromisso, o Pousão visita o Athletic no próximo sábado (20), às 15h (horário de Brasília). Em contrapartida, o Alviverde do Triângulo vai até Varginha para enfrentar o Boa Esporte, nesta quinta-feira (18), às 15h30 (horário de Brasília).

UBERLÂNDIA X POUSO ALEGRE –  MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Futebolmineiro.tv

Avatar
Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale. Atualmente trabalho na Rádio Morada do Sol FM.