O Uberlândia venceu o Patrocinense, por 1 x 0, neste domingo (4), no Parque do Sabiá. A saber, o duelo foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Aliás, com a vitória, Verdão da Mogiana deixou a zona de rebaixamento da competição. Assim sendo, Reis, de pênalti, marcou o gol da partida.

Assista aos melhores momentos de Uberlândia x Patrocinense

1º tempo: Uberlândia sai na frente com gol de pênalti de Reis

O Uberlândia foi ao ataque e aos nove minutos teve um escanteio a seu favor. No entanto, após a cobrança, o Patrocinense saiu em contra-ataque. Mas Matheus foi travado na hora do chute. Ao passo que, aos 16’, Luizinho sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Verdão da Mogiana. Dessa maneira, Reis cobrou e abriu o placar. Aliás, aos 25’, a equipe teve mais uma penalidade a seu favor. Já que Luizinho sofreu mais uma falta na área. Todavia, o próprio jogador cobrou, mas o goleiro Edson fez a defesa.

Aos 33’, os donos da casa marcaram mais um, novamente com Reis. Mas o atacante estava em posição irregular e o lance foi anulado. Ao passo que o Patrocinense foi ao ataque com Ferrugem. Dessa maneira, o jogador cruzou para Matheus, que chutou. Mas a bola foi para fora. Posteriormente, aos 37’, a Águia teve uma cobrança de falta perto da área. Todavia, o lance não gerou perigo. Já nos acréscimos, aos 49’, a equipe teve mais uma falta. Íkaro cobrou e Marcão espalmou.

2º tempo: Patrocinense pressiona no início, mas sem sucesso

Em busca do empate, o Patrocinense começou no ataque. Assim sendo, no primeiro minuto, o atacante Jeam chutou no alto. No entanto, o goleiro Marcão mandou para escanteio. Ao passo que, aos seis minutos, o Uberlândia respondeu com Henrique Ávila, que cruzou na área. Mas o goleiro Edson chegou antes para mandar a bola para longe. Na sequência, a partida ficou mais morna, sem grandes chances para as equipes.

Aos 20’, Marcão fez mais uma boa defesa. Inclusive, novamente em chute de Jeam, após bom passe de Giba. Posteriormente, aos 37’, o Verdão da Mogiana chegou com Franco. Dessa maneira, Reis tocou para o volante, que chutou no meio do gol. Todavia, Edson fez a defesa. Por fim, aos 43’, o técnico da Águia, Rogério Henrique, foi expulso por reclamação.

Uberlândia x Patrocinense – E agora?

Com o resultado, o Uberlândia chegou aos sete pontos. Assim sendo, deixou a zona de rebaixamento, e a lanterna, da competição. Agora é o oitavo colocado. Ao passo que o Patrocinense segue com oito pontos, na sétima posição. O próximo compromisso do Verdão da Mogiana é contra a Caldense, na quarta-feira (7). O duelo será no Ronaldão, às 11h (horário de Brasília). Enquanto a Águia enfrenta o América-MG, na quinta-feira (8), no Independência, às 17h30. A saber, os confrontos são válidos pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

Foto destaque: Reprodução/FMF

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Deixe uma resposta