Neste domingo (4), no confronto entre Tombense x Athletic Club válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro 2021a equipe de Tombos saiu de campo vitoriosa. Após se ver atrás no placar, o time mandante buscou a reação e reverteu o resultado a seu favor. Por outro lado, com a derrota, os visitantes perderam a chance de se firmarem entre os quatro melhores colocados.

Assista aos melhores momentos de Tombense x Athletic Club

Em breve.

1º tempo: Poucas emoções e gol no fim da etapa

As equipes precisavam vencer o jogo, mas com objetivos diferentes. Primeiro, o Athletic, com a vitória se mantinha entre os quatro primeiros colocados. Por outro lado, o Tombense se aproximaria da zona de classificação caso saísse triunfante da partida.

Mas, o 1° tempo foi bem aquém do que se esperava das equipes. Um jogo apático, sem grandes emoções e poucos incômodos para os goleiros. A emoção ficou para o final do jogo, quando aos 46′ o volante Christian, do Athletic, acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Felipe Garcia e abriu o placar para os visitantes.

2º tempo: Tombense vira o jogo

O intervalo e a reunião no vestiário fizeram bem ao time do Tombense. Isso porque com três minutos de jogo, o time da casa já tinha virado o placar para 2 x 1. O destaque da etapa final foi Everton Galdino, que construiu a jogada do primeiro gol de Daniel Amorim, aos 10′, e de Jhemerson, aos 13′.

Depois dos gols, o Athletic até tentou reverter o resultado e correr atrás do prejuízo. Tanto fez que acertou a trave duas vezes, mas não passou disso. Os visitantes não conseguiram marcar na etapa final e o time foi derrotado fora de casa e de virada.

Tombense x Athletic Club – E agora?

Com a vitória, o Tombense vai para 6º colocado, com 10 pontos. Já o Athletic caiu de 3º para 7º na tabela, com nove pontos ganhos. A equipe de Tombos volta a campo agora na quarta-feira (14,) às 16h (horário de Brasília), contra o Boa Esporte, fora de casa. Por outro lado, o time de São João Del Rey enfrenta, em casa, na próxima quarta-feira (7), a URT, em busca de recuperação no campeonato. O duelo será às 15h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/ Tv Federação Mineira

Avatar
Carolina Marçal
Eu sou a Carol, mineira, tenho 24 anos e sou apaixonada por esportes, músicas, livros e cultura. Esses foram os principais fatores que me levaram a querer ser jornalista. Levar a informação, conversar com as pessoas, sempre me desafiar a ir além do que eu já sei, sair sempre da minha zona de conforto. Desde muito tempo, eu já sabia que o jornalismo era a minha profissão para a vida toda. Depois que entrei na faculdade e passei a conhecer melhor o curso, minha certeza só aumentou. O jornalismo envolve tudo que eu adoro: diálogo, curiosidade, esporte, cultura, informação e envolvimento com o público. É muito bom debater com as pessoas e saber os diferentes pontos de vista que sempre agregam o caráter e a personalidade de alguém. A cada dia que passa, sinto que escolher a profissão foi uma das escolhas mais certeiras que fiz até hoje. O jornalismo, para mim, vai além de escolher uma área. O jornalismo é paixão pela vida!

Deixe uma resposta