Thomaz Santos: o novo meia do tricolor

O São Paulo adquiriu a compra do jogador Thomaz Santos, na última quarta-feira (29), o ex-camisa 10 do Jorge Wilstermann, por aproximadamente R$250 mil.

Thomaz surgiu na base do Corinthians e rodou por bastante times, dentre eles o Avaí, porém sem nenhum destaque, e estava no futebol boliviano desde 2014. O jogador chamou atenção do clube paulista após a partida contra o Palmeiras, na Libertadores.

Aos 30 anos, Thomaz vivia sua melhor fase na Bolívia, com 99 jogos ele marcou 24 gols, e se tornou ídolo da torcida do Jorge Wilstermann. Agora, vestindo a camisa tricolor, ele terá chance de mostrar um bom futebol em território nacional.

Meia destro e habilidoso, aquele que parte para cima da defesa adversária. Características similares com a do Cueva, ao que tudo indica, Thomaz será o reserva imediato. Já que o jogador peruano se lesionou e desfalcará o São Paulo nas partidas decisivas no Campeonato Paulista.

Ele veio também por indicação de Ceni, já que o técnico está tendo dificuldades de encontrar o substituto ideal de Cueva, e para piorar a situação, Lucas Fernandes também está lesionado, e o garoto Shaylon não está preparado para ser titular.

Com a presença de Thomaz, o esquema tático de Rogério Ceni não sofrerá mudanças bruscas. Ele pode atuar tanto nas pontas como também centralizado.

A torcida são paulina não parece muito convencida com a contratação, o jogador tem 30 anos e só se destacou no futebol boliviano, de baixo nível técnico, e os tricolores esperam por mais uma contratação de peso, visando o interesse do SPFC em Éverton Ribeiro.

Jeferson Rodrigues
Jeferson Rodrigues, 21 anos, apreciador do bom futebol e apaixonado por jornalismo. Nascido na periferia do extremo sul de São Paulo. Desde os 15 anos de idade no mercado de trabalho para ajudar a família e investir nos meus estudos.

Artigos Relacionados