Não é segredo o quanto o calendário 2020 foi apertado para as competições oficiais. Consequentemente, a temporada de 2021 também vai ser espremida. O técnico do Vila Nova, Márcio Fernandes, depois do revés por 2 x 0 sofrido na Copa Verde, desabafou sobre a sequência pesada de jogos. Além disso, o comandante também analisou o desempenho da equipe.
“Nós jogamos 14 decisões. Isso é desumano. Nós não somos máquinas, uma hora a conta chega, não tem como. Contra o Brasiliense, foi nítido. Nosso time não tinha força para jogar. Os jogadores estavam totalmente desgastados. […] As opções são poucas [de jogadores para mesclar]. A gente tem que manter um time, e mantendo um time eles [titulares] não têm condições de se apresentar com intensidade todos os jogos. A gente já teve um problema contra o Jaraguá, desgastou muito o time. Assim, viemos para o jogo contra o Brasiliense pior ainda. Não é querendo arrumar desculpa, mas qualquer um em sã consciência vai ver que não existe. Não tem condições de se manter um time jogando tantos jogos assim, tantas decisões. A parte mental, física, está esgotada”, declarou o comandante.
Fim de jogo. Placar adverso na primeira partida da semifinal, mas ainda restam mais 90 minutos.
Quinta-feira (18/02), às 15h30, os times voltam a se enfrentar.#VILxBRA – 0x2 – #TIMEDOPOVO pic.twitter.com/T0iH4bOCPZ
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) February 14, 2021
PRÓXIMO COMPROMISSO DO VILA NOVA
Nesta quinta-feira (18), o Vila Nova visita o Brasiliense no Serejão, em Taguatinga, às 15h30 (horário de Brasília). Por fim, em partida decisiva pela Copa Verde, o Tigre precisa vencer por, pelo menos, três gols de diferença para avançar à final do torneio.
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC


