Fora de casa, Brasiliense bate Vila Nova e fica perto de vaga na final da Copa Verde

Neste domingo (14), no jogo de ida da semifinal da Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Jacaré foi superior e venceu por 2 x 0, com gols de Jefferson Maranhão e Zotti.

1º tempo

Logo aos 5’, Pedro Bambu, lateral-direito do Tigre, sentiu dores na coxa e precisou ser substituído. Sendo assim, Celsinho entrou em campo. A princípio, as equipes estavam se estudando e trocavam passes, sem levar perigo aos goleiros. Contudo, aos 15’, o Brasiliense inaugurou o placar. Jefferson Maranhão recebeu na direita, cortou para o meio e bateu colocado, balançando a rede colorada.

Em mais uma chegada rápida do Jacaré, Diego arriscou, mas Fabrício salvou de mão trocada, aos 25’. Tentando reagir, o Colorado, por sua vez, teve chance em uma falta cobrada por Alan Mineiro. Entretanto, a bola passou rente à trave esquerda e foi para fora. Nesse meio tempo, o técnico Márcio Fernandes fez mais duas substituições: entraram no Vila Nova Saimon e Éder, saíram Willian Formiga e João Pedro. Na sequência, novamente em cobrança de falta, aos 37’, Dudu bateu e Edmar Sucuri espalmou. 

https://twitter.com/brasiliensefc/status/1361040752608968710?s=21

2° tempo

Insatisfeito, o técnico do Vila Nova fez mais uma alteração no intervalo. Assim, Danrlei entrou na vaga de Rafael Donato, que ficou no banco de reservas com gelo na coxa direita. Dentro de campo, na primeira boa oportunidade da segunda etapa, o Brasiliense ampliou a vantagem. Zotti arrancou pela esquerda, invadiu a área, bateu cruzado, aos 7’, e o goleiro Fabrício deixou a bola escapar: 2 x 0.

Em mais uma chance, Maicon Assis recebeu na grande área e acertou o travessão, aos 17’. Posteriormente, Zotti recebeu lançamento e bateu de primeira, mas o camisa 1 do Vila conseguiu salvar. Pelo outro lado, Alan Mineiro cobrou falta e Edmar mandou para escanteio. Sem mais emoções, vitória do Jacaré por 2 x 0.

Vila Nova x Brasiliense – E agora? 

Pela Copa Verde, Vila Nova e Brasiliense se enfrentam novamente, agora, no jogo de volta, no Serejão, em Taguatinga. Dessa maneira, o duelo será na quinta-feira (18), às 15h30 (horário de Brasília). Por fim, o Jacaré pode perder até por um gol de diferença que se classifica para a final do torneio

Melhores momentos – Vila Nova x Brasiliense

https://youtu.be/YC8I2jofL6k

Foto destaque: Reprodução/Heber Gomes/Especial Metrópoles

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).