Sport x Central como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Neste domingo (28), Sport e Central entraram em campo em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano 2021. Assim, na Ilha do Retiro, em uma partida controlada, o Leão soube fazer valer a superioridade técnica e venceu por 2 x 0. Logo, os gols foram marcados por Thiago Neves, em bela falta, e Jonas Toró, no final do confronto. Antes, o goleiro Carlos Eduardo saiu de ambulância do estádio, após choque de cabeça. Dessa forma, resultado que recolou o Rubro-Negro na vice-liderança do estadual.

Assista aos melhores momentos de Sport x Central

1º tempo: Golaço de Thiago Neves e atendimento de ambulância

Inicialmente, mesmo atuando fora de seus domínios, foi o Central que criou a primeira jogada de perigo. Assim, aos 3′, Jean Moser investiu com um cabeceio e a bola passou perto do gol de Carlos Eduardo. Em seguida, o Sport entrou na partida e ficou mais presente no campo de ataque, mas sem grandes lances ofensivos. Logo, em bola parada, Thiago Neves mandou na gaveta e abriu o placar para o Leão.

Sendo assim, em desvantagem, o Central tentou algumas vezes, mas não tinha qualidade para empatar o marcador. Dessa forma, o Sport administrou o resultado até o fim da etapa inicial. No entanto, já nos minutos finais, o goleiro Carlos Eduardo bateu cabeça com o zagueiro Lucão e precisou de atendimento. Na sequência, deixou o campo de ambulância, sendo substituído por Luan Polli.

2º tempo: Depois da neve, veio o Toró

Na volta do intervalo, o Sport seguiu dominando as ações. Assim, aos 5′, Patric fez o passe para a área em direção a Mikael, o centroavante pegou na bola, mas não conseguiu mandar para as redes adversárias. Em seguida, o Leão fez novo lançamento na área e dessa vez Adryelson estava sozinho na área para finalizar, mas mandou a bola para fora. Dessa forma, o jogo seguiu com o Rubro-Negro presente no ataque, mas concluindo mal as investidas.

Sendo assim, aos 22′, em uma das poucas descidas do Central, o árbitro marcou pênalti inexistente de Betinho em João Victor. Na cobrança, Júnior Lemos bateu no canto direito e Luan Polli saltou para defender para o Sport. Em seguida, o Leão voltou a ameaçar no chute de Patric, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora. Na sequência, Jonas Toró, que tinha acabado de entrar em campo, recebeu bola com passe de Gustavo e bateu na saída do goleiro Wallef para ampliar e definir o placar.

Sport x Central – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Sport somou a segunda vitória no Campeonato Pernambucano e pulou para a vice-liderança, com sete pontos. Já o Central seguiu sem vencer e caiu para a 8ª posição, com apenas dois pontos somados. Agora, na próxima rodada, o Leão visita o Afogados, na quarta-feira (7/4), às 20h (horário de Brasília). Enquanto que a Patativa recebe o Retrô, no domingo (4/4), às 16h (horário de Brasília). Antes, o Rubro-Negro enfrenta o Santa Cruz pela Copa do Nordeste, na quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."