Sport vence Sete de Setembro pelo Campeonato Pernambucano (Foto: Divulgação/Sport Club do Recife)

Neste domingo (18), Sete de Setembro x Sport entraram em campo em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano 2021. Assim, no Lacerdão, o Leão teve o controla da partida por quase toda o tempo e, sem sustos, venceu o confronto por 2 x 0. Logo, os gols foram marcados por Thiago Lopes e Mikael, de pênalti, um em cada tempo do encontro. Como resultado, o Rubro-Negro se classificou à fase final da competição estadual e luta por uma vaga direta à semifinal.

Assista aos melhores momentos de Sete de Setembro x Sport

Em breve.

1º tempo: Jogo fraco, Sport na frente e expulsão

Inicialmente, os primeiros minutos da partida não tiveram maiores inspirações, com um futebol fraco apresentado por ambos os clubes. Ainda mais, jogando com o mando de campo, o Sete de Setembro até chegou a pressionar o Sport que tinha dificuldades em sair com a bola rolando. Dessa forma, as melhores chances criadas pelo Leão foram em bola parada.

No entanto, aos 27′, Thiago Lopes aproveitou lançamento de Tréllez, limpou Renan Costa e chutou forte no canto de Airon para abrir o placar para o Sport. Apesar disso, minutos depois, Tréllez deu uma cotovelada no goleiro com o jogo parado e foi expulso. Logo, com a vantagem numérica em campo, o Sete de Setembro cresceu na partida, mas não conseguiu empatar.

2º tempo: Vitória com mais um gol de Mikael na temporada

Na volta do intervalo, mesmo com um jogador a menos, o Sport não teve dificuldades para segurar o ímpeto do Sete de Setembro. Isso porque, a equipe do agreste pernambucano tinha muita dificuldade de colocar a bola na área e criar chances reais de gol. Assim, aos 26′, Patric foi derrubado pelo goleiro Airon na área, e a arbitragem marcou pênalti.

Em seguida, na jogada, Mikael chutou forte no alto e ampliou para o Sport no Lacerdão. Em seguida, com a vantagem confortável no placar, o Leão controlou a partida. Assim, Mikael arrancou em velocidade e chutou forte no peito de Airon. Na sequência, novamente o atacante apareceu, de cabeça, ao encobrir o goleiro, mas a bola passou por cima do gol. Já na reta final, Mikael cobrou falta de longe, soltou a bomba e a redonda passou do lado esquerdo de Airon..

Sete de Setembro x Sport – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Sport emendou mais uma vitória no Campeonato Pernambucano e segue na vice-liderança, com 14 pontos. Já o Sete de Setembro se mantém na lanterna, com apenas dois pontos, e virtual eliminado ao quadrangular do rebaixamento. Agora, na próxima rodada, o Leão visita o Retrô, no sábado (24), às 19h (horário de Brasília). Enquanto que o Setembrino visita o Santa Cruz, no domingo (25), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."