Sete de Setembro e Afogados empatam pelo Campeonato Pernambucano (Foto: Reprodução/Mavian Barbosa)

Neste domingo (28), Sete de Setembro e Afogados entraram em campo em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano 2021. Assim, no Lacerdão, as equipes fizeram uma partida movimentada, mas sem grandes inspiração. Logo, com um gol em cada tempo, os clubes ficaram no empate em 1 x 1. Dessa forma, Fauver Frank, para a Coruja Sertaneja, e Heverton, contra, para o Setembrino, fizeram os tentos do confronto.

Assista aos melhores momentos de Sete de Setembro x Afogados

1º tempo: Atraso, gol e superioridade visitante

Inicialmente, a partida começou com atraso devido a quebra do ônibus que levaria a delegação do Sete de Setembro na entrada do hotel do time. Sendo assim, superado isso, o Setembrino, atuando em seus domínios e precisando da vitória, tomou a iniciativa de jogo. No entanto, quem balançou as redes primeiro foi o Afogados. Pois, aos 17′, Índio aproveitou bobeira do Lobo-Guará, passou para Fauver Frank, que limpou e chutou no canto para abrir o placar.

Sendo assim, apesar da desvantagem no marcador, o Sete de Setembro encontrava dificuldades para criar lances de perigo. Dessa forma, já na reta final da etapa, o Afogados voltou a crescer na partida com Fauver Frank finalizando por cima do gol. Em seguida, Vinicius Vargas fez duas boas investidas, mas não conseguiu passar pelo goleiro Airon. Na sequência, foi a vez de Piauí experimentar, mas parar na defesa do arqueiro mandante. Por fim, o técnico do Setembrino, Carlos Júnior, foi expulso por reclamação.

2º tempo: Gol contra para definir o placar

Na volta do intervalo, o técnico do Sete de Setembro promoveu o retorno do meia Kássio, após se recuperar de uma lesão. Assim, o Setembrino entrou na partida e passou a dominar as ações. No entanto, mesmo superior, os donos da casa não conseguiam ser eficientes com a bola no campo de ataque. Sendo assim, aos 29′, Luiz Felipe recebeu de Genildo, cruzou fechado e o zagueiro Heverton tentou cortar, mas mandou para o gol contra o próprio clube.

Dessa forma, o Sete de Setembro empatou o jogo. Logo, com a igualdade, o Afogados se lançou ao ataque com Gabriel soltando uma bomba de fora da área que Airon defendeu em dois tempos. Já na reta final, a Coruja Sertaneja tentou duas vezes com Wander e Ronda, mas não conseguiu mexer no placar.

Sete de Setembro x Afogados – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Sete de Setembro somou seu segundo empate no Campeonato Pernambucano e pulou para a 7ª posição, com dois pontos. Já o Afogados subiu para a 5ª posição, com cinco pontos. Agora, na próxima rodada, o Setembrino visita o Vitória-PE, na quarta-feira (31), às 20h (horário de Brasília). Enquanto que a  Coruja Sertaneja recebe o Sport, na quarta-feira (7/4), às 20h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Mavian Barbosa

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."