São Raimundo goleia pelo Amazonense

Neste sábado (19), a 8ª rodada do Campeonato Amazonense teve seu início com três jogos com destaque para a vitória do São Raimundo. Sendo assim, a equipe goleou o Penarol-AM pelo placar de 5 x 0. Enquanto que pelo segundo jogo do dia, Amazonas venceu o Cliper por 2 x 0. Por outro lado, Princesa de Solimões e Nacional-AM empataram sem gols.

Agora, na próxima rodada do Amazonense, o Amazonas visita o Penarol-AM e o Nacional-AM enfrenta o Fast. Enquanto que Cliper recebe o Princesa de Solimões e o São Raimundo viaja para enfrentar o JC. A saber, à exceção da última partida que ocorre no domingo (27), ambos os jogos acontecem neste sábado (26).

Campeonato Amazonense – Primeira fase – 8ª rodada

São Raimundo 5 x 0 Penarol-AM

A bem da verdade, atuando em seus domínios, o São Raimundo não tomou conhecimento do Penarol-AM e aplicou uma sonora goleada de 5 x 0. Sendo assim, logo aos 19′, Diego Vitor abriu o placar. Em seguida, um minuto depois, o mesmo Diego Vitor ampliou. Em seguida, aos 26′, Rossini anotou o terceiro dos donos da casa. Já na etapa final, Peteca tornou o marcador uma goleada e já perto dos acréscimos, de pênalti, Sandreson definiu o resultado.

Melhores momentos em breve.

Amazonas 2 x 1 Cliper

Inicialmente, apesar de atuar fora de casa, o Cliper tomou a iniciativa e abriu o placar por intermédio de Adrianinho, logo aos 8′. Em seguida, quatro minutos após, Soares, de pênalti, deixou tudo igual para o Amazonas. Por fim, já na reta final, também em uma penalidade, novamente Soares, aos 35′, virou o placar e decretou o triunfo mandante na Arena da Amazônia.

Melhores momentos em breve.

Princesa de Solimões 0 x 0 Nacional-AM

Por outro lado, em partida disputada no estádio Gilbertão, em Manacapuru, Princesa do Solimões e Nacional-AM empataram em 0 x 0, pela oitava rodada do Campeonato Amazonense. A saber, com destaque para um lance ainda do primeiro tempo em que o Nacional-AM perdeu um pênalti, com Alex Créu. Dessa forma, algo que definiu o placar zerado.

Melhores momentos em breve.

Foto destaque: Reprodução/Denir Simplício

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."