São Paulo x Internacional – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (7), São Paulo x Internacional disputaram a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo aconteceu no Estádio Cicero Pompeu de Toledo, o Morumbi. O placar foi de 2 x 0, com gols de Luciano, de pênalti, e Pablo Maia, que marcou uma pintura de fora da área.

Com o resultado, o Colorado termina a rodada na 7ª colocação, com sete pontos, enquanto o Tricolor Paulista está na 4ª posição, com a mesma pontuação, mas em vantagem pelo saldo de gols, da tabela de classificação do Brasileirão 2023.

Assista aos melhores momentos de São Paulo x Internacional

Em breve. 

1º tempo: equilíbrio e vitória paulista

A primeira chegada com perigo foi com Marcos Paulo, do São Paulo. Aos 8′, o meio-campista Alisson achou o companheiro, que dominou bem, mas chutou torto, direto pela linha de fundo. Em contrapartida, aos 21′, o Inter tentou responder com Luiz Adriano, que buscou Maurício, mas foi interceptado, no limite, pela defesa.

Logo em seguida, aos 25′, o Colorado chegou com muito perigo, no vacilo da defesa paulista, mas Alan Patrick furou dentro da grande área e perdeu uma ótima oportunidade. Por fim, aos 32′, o lateral-direto Igor Gomes colocou a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti para o Tricolor Paulista. Na cobrança, o atacante Luciano bateu, o goleiro Keiller defendeu, mas deu o rebote para o próprio atacante abrir o placar final da 1ª parte: 1 x 0 para o São Paulo.

2º tempo: um golaço de Pablo Maia 

No retorno do intervalo, o Soberano começou assustando aos 10′. Um belo passe de Luciano encontrou Caio Paulista, que tentou cruzar, mas a bola cruzou toda a grande área e saiu na linha de fundo. Já aos 24′, uma pintura no Morumbi. A defesa do Inter deu espaço para o volante Pablo Maia, que da entrada da área arriscou, de chapa, e marcou um golaço no ângulo: 2 x 0.

Por fim, Wellington Rato saiu do banco e protagonizou um lance incrível no Morumbi. Rodrigo Nestor recebeu em profundidade e rolou para o atacante, que com o gol vazio, chutou mascado e perdeu uma chance incrível de ampliar. Ademais, o Inter ainda tentou reagir, mas o placar terminou mesmo com a vitória mandante de 2 x 0, com direito a olé das arquibancadas.

São Paulo x Internacional – E agora?

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o São Paulo visita o Fortaleza, na quinta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. Já o Internacional joga na quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.