São Paulo x Cuiabá como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Antes de mais nada, na tarde deste domingo (15), São Paulo x Cuiabá se enfrentaram pela 6ª rodada do Brasileirão Série A. Assim, com uma vitória por 2 x 1, com gols marcados pelo Calleri e Nikão para o time mandante e Jenison fez para o Cuiabá.

Assista aos melhores momentos de São Paulo x Cuiabá

1º Tempo: Domínio do SP, mas gol dos visitantes

Decerto, o São Paulo se impôs desde o início de jogo, mostrando que o time dentro do Morumbi é totalmente diferente de quando joga fora. Com marcação alta, o time não deixava o Cuiabá sair para jogo. As grandes chances do São Paulo foram com o Arboleda nas bolas paradas. A primeira o zagueiro acertou a trave, na segunda fez o goleiro Walter fazer uma grande defesa e na terceira a bola foi fraca. Em um contra-ataque, Alesson recebe passe após Arboleda e Léo se atrapalharem e chuta na trava, no rebote Jenison abriu o placar. Depois do gol, o Tricolor teve grande chance com o Calleri, recebeu um lindo lançamento e de cabeça tentou encobrir o goleiro que fez ótima defesa.

2º Tempo: Virada tricolor e polêmicas

Na volta do intervalo, a partida voltou no mesmo ritmo de domínio Tricolor, o São Paulo com uma mudança e em cima do Cuiabá, seguiu perdendo gols. Aos 19′, veio a primeira polêmica, o zagueiro Marllon tromba com André Anderson dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, contestado pelo time de Cuiabá e nem solicitou ajuda do VAR. O atacante Calleri  bateu e empatou a partida. Aos 27´, a segunda polêmica, Jonathan Cafu acerta de forma o zagueiro Arboleda dentro da área e o árbitro apenas marca escanteio. O VAR chama o juiz para verificar o lance e acaba expulsando o jogador, para revolta do time visitante. Com um a menos, o Tricolor se jogou de vez ao ataque e acabou premiado com o gol da vitória. Aos 36′, Nikão recebe dentro da área e chuta rasteiro sem chances para Walter.

São Paulo x Cuiabá– E agora?

Por fim, com a vitória Morumbi, o São Paulo assumiu a terceira posição momentaneamente e volta a ter foco na Copa Sul-americana, e encara o Jorge Wilstermann na quinta (19) no Morumbi, já pelo Brasileirão joga no domingo (22) contra o Corinthians fora de casa.

Em contrapartida, com a derrota fora de casa, o Cuiabá estaciona em 14º e também volta a focar na Copa Sul-americana, joga quarta (18) no Uruguai contra o River Plate, a equipe cuiabana já esta eliminada na competição. No Brasileirão, volta a jogar no sábado (21) contra o Internacional na Arena Pantanal. 

Foto destaque: Divulgação/saopaulofc

Vini Moreira
Analista de suporte em informática e estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. Meu principal objetivo trabalhar na área (esportes) que amo, sou fascinado por futebol, não importa qual time, qual divisão, estou sempre assistindo. No esporte, acompanho outras modalidades, como: Basquete, Futebol Americano, Tênis, Skate e Vôlei, dentre tantas outras. Escrever as matérias, da um sensação ótima e transmitir essa sensação é sensacional.