Antes de mais nada, na tarde deste domingo (15), São Paulo x Cuiabá se enfrentaram pela 6ª rodada do Brasileirão Série A. Assim, com uma vitória por 2 x 1, com gols marcados pelo Calleri e Nikão para o time mandante e Jenison fez para o Cuiabá.
Índice
Assista aos melhores momentos de São Paulo x Cuiabá
1º Tempo: Domínio do SP, mas gol dos visitantes
Decerto, o São Paulo se impôs desde o início de jogo, mostrando que o time dentro do Morumbi é totalmente diferente de quando joga fora. Com marcação alta, o time não deixava o Cuiabá sair para jogo. As grandes chances do São Paulo foram com o Arboleda nas bolas paradas. A primeira o zagueiro acertou a trave, na segunda fez o goleiro Walter fazer uma grande defesa e na terceira a bola foi fraca. Em um contra-ataque, Alesson recebe passe após Arboleda e Léo se atrapalharem e chuta na trava, no rebote Jenison abriu o placar. Depois do gol, o Tricolor teve grande chance com o Calleri, recebeu um lindo lançamento e de cabeça tentou encobrir o goleiro que fez ótima defesa.
2º Tempo: Virada tricolor e polêmicas
Na volta do intervalo, a partida voltou no mesmo ritmo de domínio Tricolor, o São Paulo com uma mudança e em cima do Cuiabá, seguiu perdendo gols. Aos 19′, veio a primeira polêmica, o zagueiro Marllon tromba com André Anderson dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, contestado pelo time de Cuiabá e nem solicitou ajuda do VAR. O atacante Calleri bateu e empatou a partida. Aos 27´, a segunda polêmica, Jonathan Cafu acerta de forma o zagueiro Arboleda dentro da área e o árbitro apenas marca escanteio. O VAR chama o juiz para verificar o lance e acaba expulsando o jogador, para revolta do time visitante. Com um a menos, o Tricolor se jogou de vez ao ataque e acabou premiado com o gol da vitória. Aos 36′, Nikão recebe dentro da área e chuta rasteiro sem chances para Walter.
Na raça! SÃO PAULO É SENTIMENTO! #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/wIXUdcpGjm
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 15, 2022
São Paulo x Cuiabá– E agora?
Por fim, com a vitória Morumbi, o São Paulo assumiu a terceira posição momentaneamente e volta a ter foco na Copa Sul-americana, e encara o Jorge Wilstermann na quinta (19) no Morumbi, já pelo Brasileirão joga no domingo (22) contra o Corinthians fora de casa.
Em contrapartida, com a derrota fora de casa, o Cuiabá estaciona em 14º e também volta a focar na Copa Sul-americana, joga quarta (18) no Uruguai contra o River Plate, a equipe cuiabana já esta eliminada na competição. No Brasileirão, volta a jogar no sábado (21) contra o Internacional na Arena Pantanal.
Foto destaque: Divulgação/saopaulofc