Neste domingo (28), o São José recebeu o Juventude no Passo D'areia, em embate válido pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021. Desse modo, em partida muito disputada, brigada e com pouquíssima inspiração. O Zequinha marcou na primeira etapa, o único gol do jogo.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE SÃO JOSÉ X JUVENTUDE

1º TEMPO: JUVENTUDE APANHA DO GRAMADO E ZEQUINHA ABRE O PLACAR

A bola rolou no Passo D'areia, para São José e Juventude, a feito de curiosidade, logo aos quatro segundos, ocorreu a primeira infração. Minutos depois, através de uma cobrança de falta, Guilherme Castilho obrigou Fábio a executar grande defesa. Em seguida, foi a vez do Zequinha assustar. Dessa forma, Marcelo cruzou da intermediária para Tavares, que testou com força, porém, Marcelo Carné voou para fazer a defesa. Logo depois, Samuel driblou o marcador e tocou para Tavares, que chegou chutando de biquinho, para abrir o placar. Na sequência, durante o resto da primeira etapa, os visitantes até buscaram o empate, contudo, não criaram o suficiente para tal.

2º TEMPO: MUITA DISPUTA E POUCA INSPIRAÇÃO

De volta do intervalo, o Juventude assustou primeiro. Assim, após falha do sistema defensivo do São José, Matheus Peixoto saiu cara a cara com o goleiro. Entretanto, o centroavante bateu em cima de Fábio, jogando no lixo a chance do empate. Além disso, aos 20 minutos da etapa complementar, a partida foi paralisada, devido a um buraco no gramado. Após três minutos de paralisação, o problema foi resolvido. Posteriormente, na reta final do confronto, Juliano foi a linha de fundo e cruzou.

Em seguida, Alessandro Vinicius, sozinho na área, cabeceou no contrapé de Carné, mas mandou para fora. Assim, durante os minutos finais, mais os seis de acréscimo. O Ju pressionou em busca do empate, porém, não ameaçou na meta defendida por Fábio.

SÃO JOSÉ X JUVENTUDE – E AGORA ?

Em síntese, com a vitória, o São José chegou a sete pontos e subiu uma posição, sendo assim, o 9º colocado. Em contrapartida, o Juventude se mantém com nove pontos, porém, caiu uma posição, agora está na 7ª posição. Além disso, o Zequinha volta a campo nesta quarta-feira (31), às 20h (horário de Brasília). O adversário é o Internacional, no Beira-Rio em Porto Alegre. No mesmo horário, mas na quinta-feira (1), o Ju recebe o Aimoré, na Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves.

Foto destaque: Divulgação/Arthur Dallegrave/EC Juventude

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.