São Caetano bate São Bento no jogo de ida da final da série A2

Na partida de ida da final do Campeonato Paulista Série A2 2020, o São Caetano venceu na tarde desta sexta-feira (9) o São Bento por 3 x 2, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Assim, Anderson Rosa, Gabriel Santos e Sandoval marcaram para o Azulão, e Bambam e Erick Luis descontaram para o Bentão. Dessa forma, a equipe do ABC abriu vantagem na decisão e está a um empate do tricampeonato estadual.

1º TEMPO

A primeira etapa foi de domínio dos visitantes, que teve mais volume de jogo e efetividade. Assim, logo aos seis minutos, Anderson Rosa pegou a sobra da zaga e soltou a bomba para abrir o placar. Entretanto, os mandantes conseguiram empatar com artilheiro da equipe na competição. Thiago Primão cruzou na medida para Bambam, que aproveitou a falha do zagueiro e tocou para o fundo do gol, marcando o seu oitavo gol na segunda divisão.

Posteriormente, os comandados de Alexandre Galo ficaram novamente à frente do marcador. Aos 41, Renan Dutra escorou para chegada de Gabriel Santos, que chutou de primeira para fazer o segundo. Em seguida, Denner cobrou a falta na segunda trave, a bola foi em direção ao gol e Luiz mandou para escanteio. Ainda no primeiro tempo, em mais uma jogada aérea,  Sandoval subiu mais alto que a defesa para ampliar o placar.

2º TEMPO

Com a vantagem no placar,  o São Caetano recuou e viu os mandantes criarem as principais ações na segunda etapa. Assim, aos 17 minutos, após a zaga adversária afastar mal de cabeça, Erick Luis limpou a jogada e chutou no canto esquerdo do goleiro Luiz.  Após o gol, o técnico Edson Vieira fez algumas alterações, e a equipe de Sorocaba continuou pressionando, mas não conseguiu aproveitar o domínio do jogo para empatar a partida.

https://www.instagram.com/p/CGItR2hDx5l/?igshid=1rkbu92z8mpdk

SÃO BENTO X SÃO CAETANO –  E AGORA?

Com o resultado, a equipe do ABC joga por um empate para garantir mais um título da Série A2. Por outro lado, o Azulão Sorocabano precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o segundo título estadual. Entretanto, em caso de vitória do São Bento por um gol, o título será definido nos pênaltis. Dessa forma, o confronto decisivo acontecerá na próxima segunda-feira (12), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella.

MELHORES MOMENTOS – SÃO BENTO X SÃO CAETANO

Foto destaque: Reprodução/Leonardo Lima/A.D São Caetano

Avatar
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados