Santos x RB Bragantino como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, na noite deste sábado (18), no estádio da Vila Belmiro, Santos e Bragantino duelaram em uma partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo foi bastante franco e dinâmico, que demonstrou o poder de fogo da equipe de Bragança. A partida terminou em 2 x 2, estacionando o Santos na 5ª posição. Por fim, o Red Bull Bragantino garante um ponto importante fora de casa.

Assista aos melhores momentos de Santos x RB Bragantino

1º tempo: início avassalador de Léo Baptistão

A princípio, logo aos 8′ de jogo, o Braga começou assustando o Santos em um chute de fora da área do meia Hyoran, obrigando o goleiro João Paulo fazer uma boa defesa. O Santos respondeu oito minutos depois. Em um cruzamento, a defesa do Bragantino afastou mal e entregou a bola nos pés de Léo Baptistão, que dominou e fuzilou para o fundo das redes. Aos 27′, mais uma grande atuação do goleiro santista. Em uma cabeçada de Jan Hurtado, o arqueiro fez uma defesa de puro reflexo, evitando o empate.

Logo após, aos 35′ a bola puniu o Bragantino. O atacante Marcos Leonardo recebeu pela esquerda, driblou o goleiro, e deu uma assistência para Léo Baptistão marcar o segundo gol dele na partida. Por fim, já nos acréscimos do 1º tempo, o Massa Bruta conseguiu descontar. O lateral Aderlan cruzou pela ponta direita, a bola procurou os pés de Hyoran e, com uma rasteira, fez o 3º gol do meia na competição.

2º tempo: poder de fogo do Bragantino

Na sequência, o Santos teve uma chance clara apenas aos 18′. Em um escanteio cobrado por Lucas Pires, Ângelo desviou de cabeça e a bola passou rente a trave. Com um repertório menor de jogadas, e um jogo mais truncado no 2º tempo, o Bragantino buscou o empate nos 20 minutos finais. Decerto, o Santos recuou, atraiu seu adversário no campo de defesa e, com uma pancada de fora da área, o lateral esquerdo Luan Cândido marcou o gol de empate.

santos

Santos x Red Bull Bragantino – E agora?

Com o empate amargo, o Santos está na 5ª colocação e chega aos 18 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras. Enfim, o time de Bragança está com os mesmos 18 pontos, perdendo apenas no saldo de gols.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o time do Santos visita o Corinthians na quarta feira (22), ás 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Red Bull Bragantino volta à campo somente no próximo sábado (25), onde visita o Athlético-PR.

Foto destaque: Divulgação/Twitter Santos

Vítor Rizzatti
Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.

Deixe um comentário