Santos x Inter de Limeira como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (18), Santos e Inter de Limeira se enfrentaram pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Assim, a partida que ocorreu na Vila Belmiro terminou com a vitória do Peixe por 2 x 1. Dessa forma, a equipe santista chegou a sua segunda vitória apenas. Por outro lado, a Inter de Limeira, em má fase, buscava se recuperar no estadual. No entanto, mesmo jogando com um a mais quase a segunda etapa inteira, o Leão foi punido no final com grande falha de Rafael Pin.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SANTOS X INTER DE LIMEIRA

https://www.youtube.com/watch?v=ZrqxmhVIlOo

1º TEMPO: EMPATE FICA DE BOM TAMANHO

O Santos entrou em campo com um time bem jovem, visando a Libertadores no meio da semana. Assim, a equipe santista iniciou a partida com um estilo de jogo mais leve. No entanto, a falta de entrosamento do time ficou evidente, visto que os primeiros dez minutos foram de um jogo “truncado”. O Peixe, mesmo sem mostrar muito perigo, conquistou o gol após cobrança de escanteio aos 16′. Dessa forma, o goleiro Rafael Pin saiu mal na dividida com o zagueiro santista Robson, e a bola bateu em Deivid, gol contra.

Da mesma forma, a Inter de Limeira também fez um fraco 1° tempo. Afinal, a equipe limeirense vem mal no estadual e com dificuldades para chegar ao gol. No entanto, o Leão conquistou o empate após saída errada da defesa do Peixe, aos 25′. Dessa forma, Lucas Batatinha ficou de frente com o gol e encobriu o goleiro Vladimir. Com isso, logo em seguida, a Inter melhorou e levou muito perigo após jogada de escanteio ensaiada, em que a bola rolada na entrada encontrou Igor Henrique para finalizar com muito perigo por cima do gol.

2º TEMPO: COM UM A MENOS E FALHA DE PIN, SANTOS VENCE

A segunda etapa começou bem “truncada”, assim como foi a primeira. Sendo assim, a grande força de vontade e pouca técnica mostrada levaram a expulsão do meia santista Guilherme. Afinal, aos 13′, o jogador pisou com todas as travas na perna do lateral Córdoba. Dessa forma, Vinicius Gonçalves confirmou o cartão vermelho após checar no VAR. Assim, o Leão foi para cima em busca da virada.

Sendo assim, mesmo com a pressão, a Inter chegou com real perigo apenas ao 30′, quando o experiente atacante Roger invadiu a área pela esquerda e finalizou para a defesa de Vladimir. Na sequência, o autor do gol, Lucas Batatinha, perdeu uma excelente chance. Afinal, a bola sobrou para o jogador limeirense com muito espaço e tranquilidade dentro da área. No entanto, o atacante exagerou no capricho e mandou para fora com perigo. Por fim, aos 41′, o Santos encontrou o gol da vitória após outra falha de Rafael Pin, quando após cobrança de falta de Soteldo, o goleiro acabou soltando a bola nos pés de Bruno Marques para estufar a rede.

SANTOS X INTER DE LIMEIRA – E AGORA?

Com a vitória, o Santos chegou a 1ª colocação do Grupo D com nove pontos. Com isso, apesar da liderança, o Peixe venceu apenas a segunda no estadual, e pode ser ultrapassado por Guarani Mirassol que contam com um jogo a menos. Por outro lado, a Inter de Limeira não aproveitou a vantagem numérica, e agora estaciona na quarta e última colocação do Grupo B. Dessa forma, o Leão seria rebaixado para a série A-2 caso o campeonato terminasse hoje. Por fim, o time da baixada volta a campo na próxima sexta-feira (23), quando visita o Grêmio Novorinzontino às 22h15 (horário de Brasília). A Inter, por sua vez, recebe o Ituano na próxima quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ Ivan Storti/Santos FC

Alec William

Alec William

Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.