Santos x Botafogo-SP como aconteceu – resultado, destaques e reação

Em um jogo movimentado, o Santos empatou com o Botafogo-SP por 0 x 0 no fim da noite deste sábado (10), em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Atualmente, ambos os times estão em construção e simultaneamente, com o resultado, as duas equipes esperam viver melhores momentos na competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SANTOS X BOTAFOGO-SP

1° TEMPO: GOL SANTISTA ANULADO E BOTAFOGO-SP INDO AO ATAQUE

Visando o jogo de terça-feira pela Libertadores da América, o Santos foi para a partida com um time reserva, ou seja, recheado de garotos. Todavia, o Botafogo-SP começou melhor, com uma ótima postura na defesa e tendo no jovem Dudu Hatamoto a chance de puxar contra-ataques. Mas, quem teve a primeira oportunidade foram os mandantes. Assim, após falta batida pela esquerda, Luiz Felipe subiu e fez o gol. Após o VAR analisar, o tento foi anulado.

A partir daí, o Santos organizou o seu jogo e passou a dominar as ações do duelo, mesmo assim, teve muita dificuldade em furar a retranca do time do interior paulista, que apostava na velocidade na transição de jogo. O Botafogo-SP tinha até um volume de jogo interessante, o jovem atacante Dudu seguia dando trabalho, juntamente com Richard. Em uma enfiada de bola espetacular, o atacante soltou um chute forte, e o goleiro John fez uma defesa incrível. O Santos teve 53% da posse de bola contra 47% do Botafogo-SP.

2° TEMPO: BALIEIRO SENTE LESÃO E JOGO NÃO MUDA

Ariel Holan colocou Vinicius Baleiro no time no lugar do jovem lateral Sandro. O Santos, com isso, voltou com maior vontade, mas em nada resolvia. Nos primeiros minutos, o que se via era um Botafogo-SP intenso, pressionando, mesmo assim nada de gols.

De fato, o Santos buscava mais o jogo. Todavia, em alguns momentos, o Pantera da Mogiana dava indícios de que não era nada igual ao time que iniciou o campeonato e mostrava vontade de jogar. Eis que aos 16 minutos do 2° tempo, o atacante Kaio Jorge entrou em campo após se recuperar de lesão. A partir daí, o Peixe ficou mais ofensivo, Lucas Venuto, Copete e Renyer entraram, mas pouco mudaram o jogo. O duelo seguiu 0 x 0 até o fim, mas a nota de destaque do jogo foi a lesão sofrida pelo volante santista Vinicius Balieiro. Em suma, ele era titular com a ausência de Sandry, agora é duvida para o jogo da Libertadores de terça-feira.

SANTOS X BOTAFOGO-SP – E AGORA?

Com o empate, o Santos ultrapassa momentaneamente o Guarani e assume a 2ª posição no grupo D. Assim, o Peixão tem seis pontos e somente uma vitória na competição. Por sua vez, o Botafogo-SP se mantém na última colocação do grupo A, mas agora não é mais o lanterna da competição. Por fim, o Santos volta a campo na próxima terça (13), contra o San Lorenzo pela Libertadores a América. Já pelo Paulistão, o próximo jogo é contra a Ponte Preta, em data a anunciar.

Foto destaque: Divulgação/Botafogo-SP

Felipe Fernandes

Felipe Fernandes

Escolhi o jornalismo por entender que grande parte dos problemas do mundo podem se resolver com comunicação. Ser jornalista é ser meio fofoqueiro mas com embasamento e responsabilidade. Já trabalhei no SBT RP, Tv Unaerp, Rádio Unaerp. Sou uma pessoa muito tranquilo, torço para o time do Jornalismo FC.