Santos tem a pior média de passes certos por jogo entre os clubes brasileiros na Sul-Americana

Antes de mais nada, o Santos empatou com a equipe do Unión La Calera, em jogo valido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, por 1 a 1. O Peixe novamente não fez boa atuação e deixou a desejar na criação e parte ofensiva. Isso mostra, a pouca criatividade do time, que está entre as menores médias de passes certos da competição.

SANTOS TEM PROBLEMA POR FALTA DE CRIATIVIDADE E TROCA DE PASSES

Em suma, o Santos tem como principal dificuldade a criação de jogadas. No duelo contra o Unión La Calera, o Peixe chegava ao ataque, apenas pelas laterais, principalmente, com jogadas individuais de Ângelo, que foi um dos poucos destaques da equipe.

Decerto, a falta de criatividade passa também pela média baixa de passes certos da equipe na Sul-Americana. Levando em conta apenas as equipes brasileiras, o Santos é o que tem a menor média por jogo, 84,6 passes certos. Já no ranking geral, o Peixe fica na 35ª posição, entre as 48 equipes.

Ranking dos Brasileiros com passes certos por jogo na Sul-Americana: 

3ª posição: São Paulo – 470 – Média por jogo: 156,6

4ª posição: Internacional – 441 – Média por jogo: 147

5ª posição: Fluminense – 436 – Média por jogo: 145,3

15ª posição: Ceará – 366 – Média por jogo: 122

22ª posição: Cuiabá – 328 – Média por jogo: 109

30ª posição: Atlético-GO – 283 – Média por jogo: 94,3

35ª posição: Santos – 254 – Média por jogo: 84,6

PRÓXIMO JOGO DO SANTOS

Por fim, o próximo jogo do Santos será na próxima segunda-feira (2), no estádio do Morumbi, na capital paulista, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe entrará em campo às 20h (horário de Brasília).

NOTÍCIAS SOBRE O SFC:

FOTO DESTAQUE: IVAN STORTI /Pedro Ernesto Guerra  / SFC

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 5º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.