Santos regulariza Velázquez, mas o zagueiro não poderá estrear contra o Bahia

De antemão, Emiliano Velázquez teve seu nome regularizado no BID da CBF no fim da tarde da última quarta-feira (8). Assim, todos esperavam que o defensor pudesse atuar já no fim de semana contra o Bahia. No entanto, uma suspensão quando ainda atuava no Campeonato Espanhol descartou a estreia do zagueiro nesta rodada pelo Santos

FOCADO NO APRIMORAMENTO FÍSICO 

Decerto, a primeira partida do defensor deve ser neste sábado (11), contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo a assessoria do Peixe, ele terá de cumprir uma partida de suspensão, ocorrida no Campeonato Espanhol.

Dessa forma, o defensor continuará treinando com o elenco. Assim, a provável data de sua estreia será no dia no próximo sábado (18), contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.  

MOTIVO DA SUSPENSÃO

Em suma, Velázquez foi expulso na vitória do Rayo Vallecano sobre o Girona, por 2 x 0, que garantiu o acesso do time de Madrid à primeira divisão espanhola. Assim, a federação do país confirmou que o atleta tinha a punição pendente, encaminhando ofício ao Santos e à CBF.

Por fim, o Santos contestou a punição, considerando que a suspensão automática, pela lei desportiva brasileira, não deveria ser passada para outros campeonatos. No entanto, pelo artigo 66-A do Regulamento Geral de competições, uma vez informada pela federação de origem do registro do atleta, deverá ser cumprida a punição.

PRÓXIMO JOGO DO SANTOS

Decerto, o Peixe terá uma semana livre para treinar. Dessa forma, poderá contar com alguns reforços para seu próximo jogo, que será contra o Bahia, no próximo sábado (11). O duelo será pela 20ª rodada do Brasileirão. Assim, o duelo entre as duas equipes da parte de baixo da tabela, que buscam uma melhora na competição nacional.

POR FIM, CONFIRA MAIS SOBRE O SANTOS:

Foto destaque: Divulgação/Ivan Storti/Santos Futebol Clube

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.