Antes de mais nada, nesta semana, o Santos adotou medidas ainda mais rigorosas contra a Covid-19. Assim, pelo fato de que nas últimas semanas foram confirmados alguns casos da doença nas categorias de base do clube, entre atletas e funcionários.

AÇÕES EM CONJUNTO DO DM E O INFECTOLOGISTA DO SANTOS

Em suma, o Departamento Médico juntamente com o Médico Infectologista do clube, Dr. Evaldo Araújo, adotaram alguns protocolos ainda mais rigorosos. No fim de 2020, o Santos sofreu um grande surto de Covid-19 em todo o elenco profissional. Dessa forma, o infectologista Evaldo Stanislau, chegou ao clube e com medidas mais severas ajudou para que os casos diminuíssem.

Novas medidas de proteção adotadas pelo clube: 

  • Durante a semana de 06 a 10/09 todos os funcionários (atletas e administrativos), serão testados contra Covid-19, sendo obrigatório que todos se apresentem para serem submetidos aos testes!

  • Visitas ao CT Rei Pelé devem ser evitadas até o dia 17 de Setembro!

  • Os Refeitórios tem que ser utilizados por atletas e pessoal do Administrativo, em horários alternados!

  • Nesse período a higienização de Banheiros, Refeitórios,Vestiários, Academias, Ônibus e e departamentos de fisioterapia, assim como o CEPRAF será intensificada, assim como a obrigatoriedade do uso de Máscaras de proteção e Álcool em gel.

  • É importante que todos, e sempre que possível, usem e de forma adequadas as máscaras de proteção e de preferência as do tipo PFF2 KN95.

  • Os locais de testagem serão no CT Rei Pelé e na Vila Belmiro.

PRÓXIMO JOGO DO SANTOS

Decerto, o Peixe terá uma semana livre para treinar. Dessa forma, poderá contar com alguns reforços para seu próximo jogo, que será contra o Bahia, no próximo sábado (11). O duelo será pela 20ª rodada do Brasileirão. Assim, o duelo entre as duas equipes da parte de baixo da tabela, que buscam uma melhora na competição nacional.

POR FIM, CONFIRA MAIS SOBRE O SANTOS:

Foto destaque: Divulgação/Ivan Storti/Santos Futebol Clube

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.