Antes de mais nada, o Santos já tem um novo treinador, o ex-Corinthians Fábio Carille. O técnico acertou com o Peixe nesta quarta-feira (8), após chegar ao Brasil. Assim, o anúncio oficial deve acontecer dentro de algumas horas. Entre os torcedores do Alvinegro Praiano, o novo contratado já tem até um apelido, os Piratas do Carille

OK POR PARTE DO SANTOS

Na noite da última segunda-feira (6), o Comitê de Gestão do Santos se reuniu e aprovou a contratação do técnico Fernando Diniz. A cúpula santista estava em dúvida, entre Rogério Ceni e o ex-Corinthians. No entanto, Carille aceitou as pedidas do Santos, principalmente pelo fato de abrir mão da multa rescisória em caso de demissão por parte do clube. 

CHANCE DE VOLTAR AO BRASIL

Em suma, Carille estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. No entanto, Carille foi demitido recentemente e já havia demonstrado o interesse de voltar ao futebol brasileiro. Assim, as conversas se iniciaram no último domingo (5) e se identificaram ao longo dos últimos dias.

Decerto, Diniz assinou com o Santos até o fim de 2022 e não terá muita rescisória em seu contrato com o Alvinegro. Ele veio acompanhado Walmir Cruz (preparador físico), Denis Lupp (analista de desempenho) e Leandro Cuca (auxiliar), ambos devem trabalhar com Carille no Peixe.

OS PIRATAS DO CARILLE

Por fim, por mais que uma parte da torcida do Santos não seja a favor da contratação do treinador, o técnico Fábio Carille chega ao Peixe já com um apelido dado pela torcida santista, Os Piratas do Caribe. Anteriormente com Fernando Diniz, uma parte torcida chamava o elenco de Os Peixonautas do Diniz. Dessa forma, com Carille, o novo nome será Os Piratas do Carille, em alusão ao filme Os Piratas do Caribe.

POR FIM, CONFIRA MAIS SOBRE O SANTOS:

Foto destaque: Divulgação

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Deixe um comentário