Santos realiza palestra com psicóloga para país de atletas da base

Antes de mais nada, no dia 27 de agosto é comemorado o dia do Psicólogo. Dessa forma, o Alvinegro Praiano aproveitou e, na noite da última sexta-feira (27), realizou uma palestra. Assim, contou com Juliane Fechio, da equipe de psicologia do Santos, que conversou com os pais dos atletas da equipe sub-11 do Peixe.

AJUDA NA FORMAÇÃO PESSOAL DOS GAROTOS

Dessa forma, a Dra. Juliane contou a importância do comportamento dos jovens para toda a vida. Além disso, destacou que o Santos tem preocupação de ajudar na formação cidadãos exemplares e mentalmente saudáveis ao lado dos pais.

“Nosso intuito é orientá-los qual o melhor comportamento que eles podem apresentar durante as partidas e quando estiverem envolvidos com o futebol, no sentido de favorecer um desenvolvimento saudável, para formarmos atletas com grande resistência mental”, afirmou a Dra. Juliane.

AGRADECIMENTO DOS PAIS PELA AÇÃO DO SANTOS

Por fim, os pais de alguns atletas foram conversas com a doutora ao fim da palestra. Assim, a senhora Maíra Bezerra Freire Silva contou como a palestra mudou sua visão:

“Saber que tem esse amparado de psicólogo para ajudar nossos filhos e a nós também nos deixa muito mais tranquila. Me identifiquei em diversas situações e exemplos que foram mencionados na palestra. Me abriu muito a cabeça, e já vou colocar tudo em prática que aprendi. Essa palestra veio em um momento ótimo nas nossas vidas”, disse a mãe de um atleta da base.

Um dos pais, Matheus Guilherme Zandonadi Pozzatto, comentou sobre a palestra realizada e afirmou que foi de grande ajuda para que ele possa entender um pouco mais seu filho:

“Tive uma lição muito grande ao ver a palestra. Passou um filme na minha cabeça, principalmente porque eu também já estive na situação do meu filho. Mudou minha cabeça, meu modo de pensar e até mesmo no meu modo de educá-lo”, concluiu o pai de um jovem da base.

Por fim, confira mais sobre o Peixe:

Foto destaque: Divulgação/Ivan Storti/Santos Futebol Clube

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.