Santos coloca pagamento de impostos de 2021 em dia

Antes de mais nada, o Santos recebeu da Receita Federal a certidão positiva com efeitos de negativa de débitos relativos aos tributos federais e à dívida ativa da União. Assim, significa que todos os impostos de 2021 estão em dia e que todas as dívidas anteriores parceladas e vem sendo honradas.

CERTIDÃO DA RECEITA FEDERAL

Assim, o documento, conhecido como “nada consta”, foi emitido pela Receita Federal e confirma que não existem débitos em aberto. Desse modo, podemos ver um grande avanço, pelo fato do Santos ter recebido este documento pela última vez em setembro de 2019. Assim, foram dois anos sem os débitos tributários estarem em dia. 

BENEFÍCIOS PARA O SANTOS

Em suma, este documento permite que o Peixe negocie empréstimos bancários, consiga patrocínios de órgãos públicos e utilize a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). 

“Além disso, confirma que estamos cumprindo as obrigações do PROFUT (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro)”, enfatiza o presidente do Clube, Andres Rueda.

Por fim, Andres Rueda enfatiza que o modelo está sendo seguido em relação ao que foi proposto no começo do ano, onde Rueda afirmou que iria quitar todos os impostos e deixar a parte financeira em dia. 

“Importante também mostrar aos associados que seguindo o que planejamos desde o início do ano, cumprindo todas as responsabilidades fiscais e financeiras. Esse é nosso compromisso. Estamos com todos os impostos deste ano em dia e pagando as dívidas anteriores, que estão parceladas. Junto a isso, não deixamos de olhar para o futebol, qualificando o nosso elenco, com renovações e contratações dentro da nossa realidade financeira”, reforça Rueda.

Por fim, confira mais sobre o Peixe:

Foto destaque: Divulgação/Ivan Storti/SFC

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.