Antes de mais nada, o jovem Tianjin Xiao Junlong, de 20 anos, assinou, na última terça-feira (24), seu primeiro contrato profissional com o Santos. O atacante Chinês chegou ao Alvinegro Praiano no fim do ano passado e desde sua chegada causou boa impressão nos treinamentos. Dessa forma, Xiao Junlong, acertou com o Peixe por mais três temporadas, com muita rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 613,5 milhões).

FELICIDADE EM ASSINAR COM O SANTOS

A princípio, o jovem Xiao Junlong, se mostrou muito contente com a assinatura de seu contrato. Além disso, citou a grandeza do Santos e os grandes jogadores que por lá passaram. Assim, Xiao Junlong contou com exclusividade ao Futebol na Veia o sentimento de assinar com o Peixe. 

“Em primeiro lugar, estou muito feliz por ter assinado com o Santos, um grande clube. Lugar onde saíram muitas estrelas, como Neymar. Eu sou o primeiro chinês a fechar com o Santos. Gostaria de agradecer ao clube pela confiança”, afirmou o atacante.

Além disso, Xiao pediu para que os torcedores do Peixe o apoiem, para que ele possa demonstrar seu futebol.

Espero que os torcedores do Santos me apoiem. Irei corresponder com ações dentro do campo”, concluiu Xiao em relação a torcida do Peixe.

PASSAGENS ANTES DO SANTOS

Em suma, Junlong Xiao atuou por dois grandes clubes no futebol chinês, o Beijing Sinobo Guoan Footbal Club e Guangzhou Evergrande, clube de Ricardo Goulart, Paulinho e Talisca. Além disso, antes de chegar ao Santos, Xiao teve um curto período de treinamentos no Ituano, onde não conseguiu ser regularizado e fazer sua estreia pela equipe do interior de São Paulo.

DESTAQUE NOS TREINAMENTOS

Por fim, a comissão técnica do Santos ficou muito satisfeita com o desempenho de Xiao Junlon. Assim, o jovem que é considerado uma das grandes promessas do futebol asiático, já recebeu algumas propostas de equipes da América do Sul. 

Decerto, o principal fator de destaque do jovem, é sua velocidade e qualidade técnica. Assim, mesmo sendo atacante como sua posição de origem, Xiao também já atuou como meia de criação, o famoso “Camisa 10”, e se destacou mesmo fora de posição.

CIRURGIA E RECUPERAÇÃO

Decerto, Xiao Junlong recentemente passou por uma cirurgia no tornozelo. Assim, agora o jovem está em fase de recuperação e deve retornar em até duas semanas aos gramados. Dessa forma. Xiao deve participar da Copa Paulista, juntamente com a equipe sub-23 do Peixe. Portanto, podendo ser promovido aos profissionais em um futuro próximo. 

Por fim, confira mais sobre o Peixe:

Foto destaque: Divulgação/Ivan Storti/Santos Futebol Clube

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.