Santos inicia vacinação de atletas contra a gripe influenza

Antes de mais nada, o Santos iniciou nesta semana a campanha de vacinação contra a gripe (influenza) em atletas de todas as categorias e também nos funcionários. Dessa forma, a ação está sendo realizada em parceria com a Clínica de Vacinação Vacivitta, que montou estruturas no CT Rei Pelé e na Vila Belmiro para fazer a imunização.

SANTOS VACINA OS JOGADORES E FUNCIONARIOS

Em suma, os atletas e funcionários que estão sendo vacinados estão seguindo todos os protocolos de saúde. Assim, o Peixe realizou a vacinação da gripe apenas nas pessoas que não tomaram qualquer vacina contra a Covid-19 nos últimos 14 dias

“Embora não proteja contra a Covid-19, a imunização contra a gripe reduz as chances de coinfecção respiratória e reduzem a pressão sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), causado pelas infecções virais do Influenza. A importância da vacinação vai muito além da prevenção individual, ao se vacinar, você está ajudando toda a comunidade a diminuir os casos da doença. Vacinação, abrace essa ideia”, afirmou o coordenador do Núcleo de Saúde do Santos FC, Charles Costa.

PRÓXIMO JOGO DO SANTOS

Decerto, o Santos terá uma semana livre para treinamentos. Dessa forma, poderá contar com alguns reforços para seu próximo jogo, que será contra o Cuiabá, no próximo sábado (4), pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Assim, o duelo entre as duas equipes da parte de baixo da tabela, que buscam uma melhora na competição nacional. 

Por fim, confira mais sobre o Peixe:

Foto destaque: Divulgação/Ivan /SFC 

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.