Antes de mais nada, o Santos negou o credenciamento e não liberou a entrada de jornalistas do portal UOL no jogo desta quarta-feira (13), pela Copa Sul-Americana. Tudo ocorreu após um texto publicado na coluna do Juca Kfouri, onde o mesmo se referiu ao Santos como “Ninguém FC”.
UOL QUESTIONA ATITUDE DO SANTOS
Em suma, o diretor de conteúdo do UOL, Murilo Garavello, repudiou a atitude do Santos em barrar os jornalistas da empresa. Assim, afirmando que o clube está ferindo a liberdade de imprensa.
“É um atentado à liberdade de imprensa. Uma medida truculenta, uma retaliação impensável em um país democrático. São prejudicados centenas de milhares de torcedores do Santos que acompanham o clube pelo UOL e é um movimento muito preocupante. Temos cerca de uma centena de colunistas e de jornalistas que trabalham com Esporte. Se um deles tiver uma opinião incômoda o veículo inteiro é punido? O Santos só vai aceitar o jornalismo que elogiar o clube?”, diz o diretor de Conteúdo do UOL, Murilo Garavello.
PRÓXIMO JOGO DO SANTOS
Por fim, o próximo jogo do Santos será na próxima quarta-feira (13), no estádio da Vila Belmiro, na Baixada Santista, contra o Universidad Católica, do Equador, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022. O Peixe entrará em campo às 19h15 (horário de Brasília).
NOTÍCIAS SOBRE O SFC:
- Rodrigo Fernández tem regularização publicada no BID da CBF
- Santos pretende dividir jogos do Brasileirão entre Santos, Capital e outras praças
- Rueda descarta jogos no Canindé, mas confirma avanço por jogos na Arena Barueri
- Rueda promete contratação de reforços: “Sabemos que precisamos e vamos trazer”
- Gestor revela pedida por Fernando Sobral e esfria negociações: “Não temos esse dinheiro”
FOTO DESTAQUE: IVAN STORTI /Pedro Ernesto Guerra / SFC


