Santo André x Guarani como aconteceu - resultado, destaques e reação (Foto: Divulgação/Thomaz Marostegan/Guarani)

Jogando como visitante no estádio do Canindé, o Guarani superou o Santo André por 1 x 0 na noite desta segunda-feira (26), pelo Campeonato Paulista 2021. Assim, o único gol do duelo foi marcado por Andrigo. Com o resultado, o Bugre entrou na zona de classificação do Grupo D. Por outro lado, o Ramalhão terminou a rodada na última posição do Grupo A e vê o Z2 cada vez mais próximo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SANTO ANDRÉ X GUARANI

Em breve.

1° TEMPO: SANTO ANDRÉ PRESSIONA, MAS GUARANI É LETAL

O primeiro bom lance foi do time mandante. Assim, após cruzamento, Gêgê cabeceou para fora. Pouco depois, Caio Rangel aproveitou sobra de uma bola mal cortada pelo goleiro e emendou para o gol. Contudo, o defensor fez o corte, tirando do caminho do gol. Aos 19′, em lance parecido com a chance inicial, Bruno Santos cruzou na cabeça de Gêgê, que emendou, de cabeça, por cima do gol.

Apesar das melhores oportunidades do Santo André, o Guarani foi letal. Assim, aos 33′, Bruno Sávio recebeu pela direita, cortou para o meio e serviu Andrigo. O camisa 10 bateu firme e abriu o placar para o time campineiro. Pouco antes do intervalo, Ramon tentou completar cruzamento na área para empatar, mas parou nas mãos de Rafael Martins.

2° TEMPO: GUARANI SEGURA A PRESSÃO

Precisando do resultado, o Santo André começou saindo mais na etapa final. Desse modo, Minho colocou a bola na cabeça de Tiago Marques, que entrou na volta do intervalo. Contudo, o centroavante errou o movimento e desperdiçou a oportunidade. Por outro lado, a primeira oportunidade do Bugre se deu em cabeceio de Éder Sciola, que completou o escanteio mandando para fora. No lance seguinte, Marino tentou aproveitar saída erra do goleiro Rafael Martins, mas mandou para fora.

Aos 20′, Gêgê tentou duas vezes deixar tudo igual, mas não teve sucesso em ambas. Na primeira, o camisa 10 teve o chute travado pelo defensor. Na sobra, ficou frente à frente com o goleiro adversário e mandou na rede pelo lado de fora. A pressão do Ramalhão seguiu, e Tiago Marques tentou aproveitar cruzamento da direita, mas finalizou para fora. Aos 39′, Matheus Souza teve a chance de matar o jogo para o Guarani, mas parou em boa defesa de Fernando Henrique. Na sobra, o camisa 7 ajeitou para Rafael Costa chutar para fora. Assim, o duelo terminou com vitória do Bugre por 1 x 0.

SANTO ANDRÉ X GUARANI – E AGORA?

Com a vitória, o Guarani sobe para a 2ª posição do Grupo D, com 11 pontos. Por outro lado, a derrota faz o Santo André terminar a rodada no 4° lugar do Grupo A, com seis, ficando próximo da zona de rebaixamento. Assim, na próxima rodada, o Bugre enfrenta o Novorizontino, em casa, no domingo (2). Em contrapartida, o Ramalhão visita a Ferroviária na quinta-feira (29).

Foto Destaque: Divulgação/Thomaz Marostegan/Guarani FC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.