No Arruda, o placar de 4 x 1 para o Santa Cruz não refletiu o que de fato foi o jogo nesta quarta-feira (7). A partida da 5ª rodada do Pernambucano esteve sobre o domínio do time do Vera Cruz quase que em sua totalidade. Contudo, o Tricolor do Arruda conseguiu ser mais eficiente nas suas chegadas ao gol e saiu com a vitória. Além disso, a Cobra-Coral contou com dia inspirado da dupla Chiquinho-Willian Alves.
Índice
Assista aos melhores momentos de Santa Cruz x Vera Cruz
1º TEMPO: SANTA CRUZ ABRE PLACAR, MAS É DOMINADO
Antes de tudo, a primeira boa chance na partida acabou sendo o gol do Santa. Aos 13′, Chiquinho cobrou escanteio, e Willian Alves subiu sozinho no segundo pau para abrir o placar. Em seguida, o Vera Cruz tomou conta do jogo. Aos 17′, Vitinho acertou um belíssimo chute de longe. A bola bateu no travessão e caiu dentro do gol, porém a arbitragem não viu e mandou o jogo seguir. Logo depois, aos 24′, Vitinho acertou a trave mais uma vez, após escanteio.
Na sequência, aos 26′, o Galo chegou mais uma vez. Cobrança de falta que contou com um desvio no primeiro pau. Jordan defendeu. Depois o Vera teve mais uma chance, mas a bola foi para fora. Em seguida, Danielzinho arriscou de longe, e Jordan pôs para fora. Logo depois, o Vera Cruz aproveitou erro na saída de bola. Danielzinho passou para Everton Bala, que invadiu a área e bateu para Jordan espalmar. Por fim, Karl perdeu chance para ampliar aos 43′, em outro escanteio.
2º TEMPO: MANDANTEM RESOLVEM NO FINAL
A princípio, o Santa Cruz parecia controlar melhor o jogo na etapa final e buscava nos contra-ataques o caminho da vitória. Aos 7′, 13′ e 16′, a Cobra-Coral conseguiu rápidas transições, mas pecou nas finalizações. Enquanto isso, o Galo das Tabocas chegou em algumas finalizações de fora da área. Embora parecesse o Santa Cruz ter freado seus adversários, aos 27′, Vitor Leão pôs tudo igual no placar, após subir muito no primeiro pau e desviar cobrança de escanteio.
A partir desse momento, parecia o Vera Cruz estar mais perto da vitória. Logo na sequência, aos 31′, Matheus Serra teve a chance de virar o jogo, mas não conseguiu acertar a bola. O Galo viu a chance do triunfo e se lançou ao ataque. Por outro lado, o Santa viu mais espaços, e aos 36′, Madson fez boa jogada e cruzou para Pipico, que fechava, mas o atacante mandou para fora. Aos 38′, falta lateral. Chiquinho pôs na área, e Willian Alves fez seu segundo gol. Assim, o Vera se abriu de vez. aos 41′, Chiquinho puxou contra-ataque e só serviu Eduardo. Por fim, aos 49′, Chiquinho pegou sobra de mais uma transição rápida, chutou, contou com desvio e fez o 4 x 1. Placar final.
#PE2021 | Em um final de jogo movimentado, pela 5ª rodada do #PE2021, o Santa Cruz goleou o Vera Cruz pelo placar de 4×1. Com três assistências e um gol, Chiquinho foi o grande destaque da partida. William Alves (2x) e Eduardo marcaram os outros gols do time da casa. #AvanteSanta pic.twitter.com/j8Pe8DWvJa
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) April 7, 2021
SANTA CRUZ X VERA CRUZ – E AGORA?
Desse modo, com a vitória, o Santa Cruz chegou aos oito pontos. Até o momento é o vice-líder. Por outro lado, Vera Cruz continua na lanterna, com apenas um ponto. O próximo jogo da Cobra-Coral será neste sábado (10), conta o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Enquanto o Vera Cruz só volta a campo na próxima quarta-feira (14), contra o Salgueiro pelo estadual.
Foto destaque: Divulgação/Rafael Melo/ Santa Cruz