No Arruda, Santa Cruz x Salgueiro fizeram uma partida muito truncada, com muitas disputas de bola e pouquíssima inspiração. Portanto, o jogo da última quarta-feira (21), acabou empatado em 0 x 0. A partida fechou a 7ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SANTA CRUZ X SALGUEIRO
1º TEMPO: DE APENAS UM CHTE AO GOL
Antes de tudo, o confronto entre Santa Cruz x Salgueiro fez jus ao retrospecto mais recente de confrontos entre eles. Desse modo, são partidas muito disputadas, com poucas oportunidades, placares apertados e muita igualdade. Além disso, o Tricolor do Arruda vive um começo de trabalho da “Era Gallo” e ainda tem muito trabalho pela frente. Enquanto o Salgueiro não vem conseguindo desempenhar seu melhor e ainda perdeu seu melhor jogador, Ciel.
Assim, em campo, na etapa inicial, Elicarlos arriscou de muito longe, e César Tanaka não teve dificuldade alguma para defender. Por outro lado, o Carcará chegou aos 38′ num lance inusitado. Tarcísio tentou simular um pênalti, o contato não veio e a bola não saiu de campo. O camisa 10 do Salgueiro se levantou, recuperou a bola e tocou para trás, onde Bruno Sena se aproximava, mas finalizou para fora.
2º TEMPO: SALGUEIRO CHEGOU MAIS PERTO
Já na etapa final, as coisas não mudaram muito. Mesmo com as alterações promovidas no intervalo, o Santa não criava. O Tricolor só chegou aos 11′, quando Pipico chutou muito fraco, e César Tanaka não precisou de muito esforço para pegar. Por outro lado, o Salgueiro cresceu já depois dos 30′, principalmente com a entrada de Hericles.
Aos 34′, Willian Alves errou na saída de bola. Hericles recebeu na entrada da área, teve a chance de finalizar algumas vezes, mas atrapalhou. Quando, enfim, conseguiu chutar, saiu fraco. O zagueiro se recuperou e mandou para fora. Em seguida, Hericles recebeu na meia-lua da grande área e arriscou com força, mas Jordan fez grande defesa. Por último, Hericles novamente foi acionado, entrou na área, mas Jordan fechou o ângulo e o atacante não conseguiu chutar em gol.
SANTA CRUZ X SALGUEIRO – E AGORA ?
Dessa maneira, um ponto para cada lado. Com um jogo a menos para os dois times, o Salgueiro é o atual 3º colocado com 10 pontos. Enquanto o Santa Cruz é 5º, com nove pontos. O Mais Querido enfrenta o Sete de Setembro no Arruda neste domingo (25), e o Carcará no mesmo dia, pegará o Vitória no Cornélio de Barros.
Foto destaque: Divulgação/Rafael Melo/Santa Cruz