Sampaoli leva vantagem de Diniz em restropecto; relembre confrontos

Pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (16), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida marca o primeiro Fla-Flu do argentino Jorge Sampaoli, que reencontrará Fernando Diniz após quase três anos sem enfrentar o técnico brasileiro.

A vantagem no confronto entre os treinadores está do lado do argentino, que venceu dois jogos, perdeu um e empatou outro. Na primeira partida, em maio de 2019 pelo Brasileirão, o Santos de Sampaoli venceu o Fluminense, ainda na primeira passagem do brasileiro pela equipe carioca. Seis meses depois, Diniz estava no São Paulo e clássico San-São ficou no empate em 1 x 1.

Em 2020, Jorge Sampaoli assumiu o AtléticoMG, que bateu o São Paulo por 3 x 0, no Mineirão. Entretanto, no returno naquele Brasileirão, o Tricolor Paulista de Fernando Diniz devolveu o placar no Morumbi.

LEIA TAMBÉM:

Sobre a partida de hoje, a situação atual aponta para um maior favoritismo do lado tricolor. Isso porque o Flu de Diniz venceu o Campeonato Carioca em cima do Rubro-Negro com direito goleada por 4 x 1 no jogo de volta. A equipe ainda é líder do grupo D da Libertadores com três vitórias em três jogos, incluindo uma goleada por 5 x 1 em cima do River Plate, da Argentina.

Por outro lado, o Flamengo vive temporada turbulenta. Com resultados abaixo dentro de campo, principalmente pelo vice no Carioca, na Supercopa do Brasil e a terceira colocação no Mundial de Clubes, o Rubro-Negro trocou o português Vítor Pereira pelo argentino Jorge Sampaoli, em abril. Ainda conhecendo o elenco, o novo técnico tem desempenho irregular com quatro vitórias, três derrotas e um empate.

Relembre todos os confrontos entre Sampaoli e Diniz

  • 02/05/2019 – Santos 2 x 1 Fluminense
  • 16/11/2019 – Santos 1 x 1 São Paulo
  • 03/09/2020 – AtléticoMG 3 x 0 São Paulo
  • 16/12/2020 – São Paulo 3 x 0 AtléticoMG
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.