Sampaio Corrêa x Tombense como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (16), Sampaio Corrêa x Tombense, 3 no Estádio Castelão, em São Luís, pela 2ª rodada do Brasileirão Série B 2022. Assim, com o empate, ambas equipes saíram do zero na tabela de classificação, após derrota na estreia.

Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Tombense

1° tempo: Puskás que pariu, Mateusinho

Primeiramente, aos 5′, foi o Tombense quem chegou com perigo primeiro, na cobrança de escanteio que encontrou a cabeça de Joseph, o volante acertou a trave e, na sequência, isolou a bola. Por outro lado, aos 9′, Pimentinha arrancou e tocou para Eron, que devolveu para Wesley, que finalizou para a defesa de Rafael Santos.

Até que, aos 16′, após interceptação de lançamento e troca de passes na intermediária, Mateusinho arriscou de longe e marcou um golaço, para abrir o placar no Castelão, em favor da Bolívia Querida. Aos 25′, Mateusinho tentou novamente de longe, mas dessa vez a bola subiu demais.

No entanto, aos 37′, Keké evitou a saída de bola pela lateral e tocou para Manoel, que fez o cruzamento para Everton Galdino, na segunda trave, que pegou de primeira e empatou a partida para o Tombense. Aos 42′, Ciel, ex-Sampaio, cobrou falta com perigo ao gol do goleiro Luiz Daniel. Um minuto depois, a resposta dos maranhenses saiu com Pimentinha, que driblou dois marcadores e chutou por cima.

2° tempo: Ciel quase fez valer a lei do ex e Sampaio teve gol anulado

Primeiramente, aos 15′, Maurício bateu falta e quase marcou o segundo do Sampaio. Aos 23′, Wesley também chegou perto de ampliar para a Bolívia Querida, mas a bola passou à direita do gol. Aos 30′, Ciel respondeu, mas após dominar e driblar Nilson Junior, desperdiçou a chance mineira.

Na sequência, aos 33′, novamente Ciel, dessa vez a bola passou pela rede do lado de fora. Aos 36′, Gabriel Poveda passou por três e finalizou por cima do travessão, em mais uma chance tricolor. Um minuto depois, Eron marcou para o Sampaio, mas o segundo gol maranhense foi anulado por impedimento na jogada.

Sampaio Corrêa x Tombense – E agora?

Dessa forma, com o empate, ambas as equipes saem do zero e somam o primeiro ponto nesta Série B. Na sequência, o Sampaio tem o duelo válido pela final do Maranhense, diante do Cordino, na próxima quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, pelo Brasileirão da Série B, a Bolívia Querida recebe o Brusque, no Castelão, no próximo sábado (23), às 18h30 (horário de Brasília).

Enquanto isso, o Tombense, também no sábado (23), terá a visita do Cruzeiro, às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Ronald Felipe/Sampaio Corrêa FC 

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.