Na noite deste sábado (9), Sampaio Corrêa x Vasco se enfrentaram pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Assim, em noite histórica e com atuação de gala do goleiro Luiz Daniel, a Bolívia Querida encerrou o jejum de vitórias triunfando por 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Vasco

1° tempo: polêmicas, expulsões e arbitragem roubando a cena

A princípio, logo aos 3′, Eloir arriscou de longe para a defesa de Vanderlei. Em seguida, aos 14′, Ciel foi derrubado na área pelo goleiro vascaíno. Primeiramente, no campo, o árbitro Caio Max Augusto Vieira havia marcado o pênalti, mas o VAR, comandado por Héber Roberto Lopes, deu auxílio e desmarcou a penalidade.

Aos 22′, Gabriel Pec cruzou rasteiro na área e Cano chegou atrasado na bola. Mais tarde, aos 33′, Pimentinha alçou Allan Godói na área e o zagueiro tricolor tocou de cabeça para fora, desviando em Ricardo Graça. Na sequência, Ciel finalizou nas mãos de Vanderlei, após escanteio. No entanto, aos 43′, Luis Gustavo e Gabriel Pec disputaram bola na entrada da área, com falta favorável ao Vasco e cartão vermelho para o lateral do Sampaio.

Porém, o VAR não foi chamado, como poderia acontecer em casos de cartão vermelho, causando indignação de jogadores e comissão técnica da Bolívia Querida. Por fim, Marquinhos Gabriel arriscou de fora da área aos 49′, mas a bola passou pela linha de fundo.

2° tempo: Simplesmente, Luiz Daniel

Primeiramente, aos 3′, Pec tocou para Nenê, que finalizou no gol, mas o lance estava em impedimento. Em seguida, aos 6′, Ciel fez grande jogada para a defesa de Vanderlei. Aos 10′, de fora, Alyson também arriscou de fora da área, e o goleiro defendeu em dois tempos. Na sequência, aos 12′, Nadson mirou o ângulo, mas o arqueiro vascaíno evitou o gol.

Logo depois, aos 18′, Pimentinha cortou para dentro da área e chutou com muita força para a defesa de Vanderlei, mais uma vez. No entanto, um minuto depois, aos 19′, Nadson cobrou escanteio na cabeça de Allan Godói, subindo mais alto que toda a defesa vascaína, para marcar o gol da Bolívia Querida. Aos 32′, Morato cruzou para Daniel Amorim, que finalizou de voleio para a defesa espetacular de Luiz Daniel. Aos 42′, novamente, em bola pingada na pequena área, com finalização de Castán, Baraka salvou o Sampaio.

Nos acréscimos, aos 50′, Cano chutou forte dentro da área, e Luiz Daniel salvou. Por fim, aos 52′, Riquelme foi derrubado na área: pênalti para o Vasco. Na cobrança, Nenê parou em Luiz Daniel, que, com frieza, defendeu em seu canto esquerdo, no último lance do jogo. Assim, a partida finalizou com o placar de 1 x 0 para o Sampaio Corrêa.

Sampaio Corrêa x Vasco – E agora?

Na sequência, a Bolívia Querida terá pela frente o Vitória, em casa, nesta terça-feira (12), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Vasco recebe o Coritiba, líder do campeonato, no próximo sábado (16), às 16h30 (horário de Brasília).

Com a vitória, o Sampaio encerrou o jejum que durava oito partidas, desde a vitória por 2 x 0 diante do CSA. Assim, o Tricolor chegou aos 40 pontos, na 10ª posição. Por outro lado, o Vasco parou nos 43 pontos e, agora, está na 8ª colocação.

Foto destaque: Divulgação/Sampaio Corrêa 

Payciúma Luiz