Cordino x Sampaio Corrêa como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde desta terça-feira (6), Cordino x Sampaio se enfrentaram no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, pela semifinal do 2° turno do Campeonato Maranhense 2022. Após empate no tempo normal, a Onça conquistou a classificação nos pênaltis para a final.

Assista aos melhores momentos de Cordino x Sampaio Corrêa

1° tempo: Vantagem do Sampaio, domínio do Cordino

Primeiramente, logo aos 4′, após escanteio cobrado por Pará, a bola encontrou Lucas Araújo, que tocou de cabeça e abriu o placar, em favor da Bolívia Querida. Por outro lado, aos 14′, o Cordino chegou em cobrança de falta de Everton, que Luiz Daniel espalmou no ângulo.

Aos 23′, após lançamento longo de Luiz Daniel, a bola sobrou para Pimentinha, que tentou marcar de bicicleta, mas sem êxito. Por outro lado, aos 39′, Ulisses cobrou falta, mas a bola passou por cima do gol. Aos 41′, novamente Ulisses, dessa vez pegou a sobra de Nilson Junior e finalizou forte para a defesa de Luiz Daniel.

Aos 46′, Edrean finalizou com perigo à meta tricolor. Por fim, aos 48′, Paulo Victor pegou a sobra, mas isolou a última chance do Cordino ir com o empate para o intervalo.

2° tempo: Empate do Cordino, domínio da Bolívia Querida

Primeiramente, logo aos 4′, após escanteio de Everton, Nilson Junior tocou na bola com o braço, pênalti para o Cordino. Na cobrança, Ulisses deslocou Luiz Daniel e empatou a partida em Barra do Corda. Por outro lado, o Sampaio chegou com Poveda, após boa jogada, mas a conclusão passou por cima do gol de Dida.

Na sequência, aos 19′, Mateusinho cruzou e, após passar por Popó e Eron, a bola tocou na trave. Aos 23′, Lucas Araújo arriscou de longe e a bola passou com perigo. Aos 41′, Gabriel Popó carregou pela esquerda, construiu boa jogada, mas a finalização saiu fraca e tranquila para a defesa de Dida.

Em seguida, aos 43′, Mateusinho cruzou para João Paulo, mas a conclusão passou perto do gol. Um minuto depois, aos 44′, Gabriel Popó lançou Soares, que finalizou forte e Dida espalmou.

 

Pênaltis no Leandrão

Primeiramente, Dida defendeu o pênalti de Mateusinho e Luiz Paulo desperdiçou, nas duas primeiras cobranças do Sampaio. Por outro lado, Pará e Nilson Junior converteram para a Bolívia Querida.

Pelo lado do Cordino, 100% de aproveitamento, com gols de Everton, Leone, Paulo Vitor e Ulisses, que deram a classificação da Onça para a final do 2° turno, fechando o placar em 4 x 2.

Cordino x Sampaio Corrêa – E agora?

Com a classificação, a Onça de Barra do Corda ficará no aguardo do classificado entre IAPE e São José para conhecer o seu adversário na final do 2° turno. Por outro lado, o Sampaio foca na estreia da Série B, diante do Sport, fora de casa, no próximo sábado (9), às 18h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Cordino EC

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.