Na noite deste sábado (6), Sampaio Corrêa x Juventude protagonizaram um belo jogo, que terminou com o placar de 3 x 1, no Estádio Castelão de São Luís, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da partida foram marcados por Marcinho e Matheus Monteiro para o Sampaio. Em contrapartida, Rodrigo Rodrigues descontou para os gaúchos. Com o resultado, o Sampaio Corrêa fica na 12ª colocação, enquanto o Juventude amarga 0 16º lugar na tabela de classificação.
Índice
Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Juventude
1º tempo: equilíbrio na 1ª parte
O primeiro lance de ataque da partida foi mandante. A jogada começou com o levantamento na área de Marcinho, a defesa gaúcha afastou mal e o atacante Ytalo, ex-Bragantino, chutou e a bola foi para fora. Aos 16′, Luiz Otávio começou a jogada e assistiu Vitinho, que invadiu a área e finalizou forte, mas o goleiro Thiago Couto defendeu.
Em contrapartida, Kelvyn, lateral-esquerdo do Juventude, arriscou de longe e levou perigo para a meta da Bolívia Querida. Por fim, aos 43′, o atacante David, do Juventude, acertou o travessão em um chute forte, de dentro da área, e quase marcou o gol de empate. Contudo, participou na jogada do gol, aos 51′, sofrendo o pênalti, que foi convertido por Rodrigo Rodrigues.
2º tempo: empate amarrado
Logo na volta do intervalo, aos 13′, o meio-campista Marcinho marcou o gol que colocou o Sampaio na frente novamente. Golaço do jogador que, aproveitou o vacilo da defesa do Juventude, e arriscou de fora para marcar: 2 x 1. Ademais, um jogo muito corrido, truncado e equilibrado no meio-campo. Entretanto, os goleiros não trabalharam muito no restante do 2º tempo. Contudo, o placar permaneceu com a vitória do Sampaio Corrêa, mesmo com um jogador a menos, expulso no momento do pênalti, no final do 1º tempo.
https://twitter.com/sampaiocorrea/status/1654988422484828161
Sampaio Corrêa x Juventude – E agora?
As duas equipes voltam a campo no outro sábado (6), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Juventude recebe o Mirassol, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. No mesmo dia, às 17h (horário de Brasília), o Sampaio Corrêa encara o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, em São Paulo.