Nesta quarta-feira (7), Salgueiro e Náutico protagonizaram uma partida de muitos gols no Cornélio de Barros. Os visitantes saíram com a vitória de 3 x 2 justamente no dia do aniversário de 120 anos do clube. Assim, o Timbu encerra a 5ª rodada do Pernambucano mantendo seus 100% de aproveitamento.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SALGUEIRO X NÁUTICO

1º TEMPO: ERICK APROVEITOU DUAS SOBRAS E COLOCOU O TIMBU EM VANTAGEM

Antes de tudo, a partida teve seus 20 minutos iniciais muito disputado e sem grandes chances. Ainda assim, que chegou primeiro foi o Náutico. Jean Carlos achou Ronaldo Alves na área, o zagueiro escorou para Kieza que fechava na pequena área, mas o atacante cabeceou para fora.

Em seguida, aos 24′, Vinícius fez jogada na linha de fundo, e buscou passe para Jean Carlos na marca do pênalti, mas que foi travado, na sobra Erick foi esperto, aproveitou e bateu cruzado para abrir o placar. Logo depois, aos 27′, lançamento desde o goleiro para Kieza, que disparou e disputou a bola com o goleiro Lucas e mais dois defensores do Salgueiro, porém, mais uma vez a redonda sobrou para Erick só empurrar para o gol vazio. 2 x 0 Timbu antes do intervalo.

2º TEMPO: SALGUEIRO REAGE, MAS NÁUTICO CASTIGA NA SEQUÊNCIA

Do mesmo modo, o Náutico permaneceu chegando nos primeiros lances da etapa final. Logo aos 2′, Kieza saiu de frente para o goleiro mas bateu mal. Em seguida, Rafinha pegou sobra na área e bateu a bola na trave, no mesmo lance Vinícius tentou o gol mas bateu na defesa. Aos 12′, o Salgueiro começou a reagir. Felipe Baiano roubou bola ainda no campo de ataque e passou para Ciel de frente para o goleiro, mas o atacante isolou e culpou o gramado.

Aos 15′, uma finalização de perigosa de cada time, Sinho pelo Salgueiro e Erick pelo Náutico. Logo depois, aos 23′, Felipe Baiano encontrou ótimo passe para Tarcísio pelo meio, o camisa 10 teve frieza só para tirar de Alex Alves. Em seguida, aos 28′, Felipe Baiano pegou sobra na área, e encheu o pé para empatar. Contudo, aos 30′, Rhaldney encontrou belíssimo passe por profundidade para Kieza, que invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança o K9 bateu com segurança e deu números finais para a partida. 3 x 2.

SALGUEIRO X NÁUTICO – E AGORA?

Desse modo, o Náutico segue líder do Pernambucano, com cinco vitórias em cinco partidas. Somando 15 pontos. Enquanto o Salgueiro perdeu sua invencibilidade, e está com seis pontos, em 5º, mas tem dois jogos menos. Além disso, o Carcará tem uma “final” contra o Ceará na Copa do Nordeste, no sábado (10), valendo classificação. Por outro lado, o Timbu enfrenta o Retrô no domingo (11), pela 6ª rodada do estadual.

Foto destaque: Divulgação/ Tiago Caldas/ Náutico 

Avatar
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Deixe uma resposta