Antes de mais nada, o Vila Nova não vence no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, há seis jogos. Em resumo, a equipe goiana ainda não conseguiu somar três pontos em sua casa numa única partida. Sendo assim, no OBA, foram cinco empates e uma derrota. Com isso, Renan Mota, meia colorado, quer acabar com o jejum.
A saber, como mandante, o Tigre triunfou somente quando mandou a partida no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, cidade metropolitana da capital goiana. Assim, na ocasião, superou o CSA por 1 x 0. Na época, o OBA passava por melhorias no gramado.
Primeiramente, Renan Mota comentou a respeito do triunfo colorado sobre o Guarani, por 4 x 1, fora de casa. Posteriormente, o meia garantiu que a equipe vem trabalhando para trazer o resultado positivo e, além disso, já mira o confronto contra o Sampaio Corrêa.
“A vitória em cima do Guarani foi muito importante para nós, porque vínhamos de dois jogos em casa com uma derrota e um empate, mas poderíamos ter ganhado ambas. Um peso enorme que sai, não só de mim, mas do elenco todo. Então, o jogo [contra o Guarani] foi fundamental, porque sabíamos da dificuldade de encontrar uma equipe brigando pelo acesso. Assim, fomos felizes em quatro contra-ataques no 1º tempo e fizemos três gols. Isso mostra que o trabalho foi bem feito durante a semana. Além disso, treinamos bastante bola parada e finalização. Graças a Deus, deu tudo certo. Foi uma partida para lavar a alma. No entanto, sabemos que a dificuldade será maior contra o Sampaio Correia. Portanto, agora é tentar tirar essa zica de não ganhar no OBA. E creio que vamos fazer uma excelente partida e sair com a vitória”, projetou Renan Mota.
PRÓXIMO COMPROMISSO DE RENAN MOTA COM O VILA NOVA
Na sequência da Série B, pela 16ª rodada, neste sábado (7), o Colorado recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30 (horário de Brasília). A princípio, o duelo ocorre no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
Retrospecto
De acordo com o site oGol, as equipes se enfrentaram 13 vezes. Assim, enquanto o Vila Nova venceu sete partidas, o Sampaio Corrêa triunfou em três. Por fim, ocorreram três empate entre os times. Além disso, os goianos também levam a melhor quanto ao número de gols: 24 contra 12.
Desfalques do Colorado
Primeiramente, o volante Pedro Bambu foi diagnosticado com uma avulsão dos tendões do músculo da coxa. Portanto, o atleta desfalca o Tigre até setembro. Em síntese, o jogador de 34 anos sentiu a lesão na etapa inicial da partida contra o Busque, no dia 21 deste mês, e teve de ser substituído por conta disso.
A saber, Bambu é o segundo volante colorado a se lesionar, desfalcando o time goiano. Recentemente, Deivid teve diagnóstico de edema ósseo no tornozelo e, assim, permanece no departamento médico do clube. Em contrapartida, recentemente, o Tigre contratou Moacir para a posição.
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC


