Rondoniense: Real Ariquemes e União Cacoalense estreiam com vitória

Neste domingo (20), o Campeonato Rondoniense teve seu início com dois jogos da 1ª rodada com destaque para as vitórias dos mandantes Real Ariquemes e União Cacoalense. Sendo assim, o Ariquemes venceu pelo placar de 2 x 1 a equipe do Genus. Enquanto que o Cacoalense derrotou o Rondoniense, ainda com a diferença mínima, mas por 3 x 2. Dessa forma, os vencedores estrearam na competição na liderança com três pontos. Por outro lado, os perdedores ocupam as últimas colocações, sem pontos.

Agora, na próxima rodada do Rondoniense, o Genus enfrenta o União Cacoalense, no sábado (5/3), às 15h45 (horário de Brasília). Já o Rondoniense entra em campo diante do Porto Velho e o Real Ariquemes duela frente o Pimentense, fora de casa. A saber, ambos os jogos acontecem no domingo (6/3), às 15h45 (horário de Brasília).

Campeonato Rondoniense – Primeira fase – 1ª rodada

Real Ariquemes 2 x 1 Genus

A bem da verdade, ambas as equipes fizeram uma partida bastante equilibrada, sinal do placar apertado. Sendo assim, detalhes definiram o resultado a favor do Real Ariquemes. Inicialmente, o time da casa chegou ao primeiro gol por intermédio do atacante Léo Mineiro que arriscou um belo chute da intermediária, sem chance para o goleiro Dida. Em seguida, Edson Amorim achou espaços pelo campo de ataque e anotou o segundo gol dos mandantes, abrindo vantagem. Apesar disso, já no final, Fábio Santos diminuiu para o Genus. No entanto, insuficiente para buscar uma reação na partida

Melhores momentos em breve.

União Cacoalense 3 x 2 Rondoniense

Enquanto que na segunda partida do dia, o Rondoniense iniciou o duelo tomando a iniciativa e buscando o gol. Sendo assim, aos poucos, o União Cacoalense começava a entrar no jogo, especialmente após a bola na trave de Cristiano, aos 19′. Em seguida, em novo cabeceio de Cristiano, o goleiro aceitou e os donos da casa abriram o placar. Já na volta do intervalo, os gols saíram.

Primeiro, aos 25′, Alesson aproveitou cruzamento na área e tentou duas vezes até deixar tudo igual. Na sequência, Wendel cruzou e Wilker escorou de joelho para fazer o segundo gol da Raposa da BR. Por fim, na reta final, Anderson recebeu livre na área e bateu para devolver a igualdade ao placar. Já nos acréscimos, em jogada individual, Fabrício tocou para Wilker marcar o terceiro e garantir o triunfo do União Cacoalense.

Melhores momentos em breve.

Foto destaque: Divulgação/Josiel Silva/AssCom Real Ariquemes

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."