Rezende X Boa Vista – Resultado, Destaque E Reação

O time do Rezende recebeu o Boa Vista, neste domingo (22), no Estádio do Trabalhador, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Carioca de 2023. Em resumo, o time da casa mostrou um bom desempenho, venceu pelo placar de 2 x1  e conquistou a 1ª vitória no estadual.

Assista aos melhores momentos de Rezende x Boa Vista

Em breve.

1° Tempo: dois pênaltis 

O jogo começou com pressão do time da casa. Aos cinco minutos, Igor Bolt, jogador do Rezende, cruzou a bola na área, mas passou perto do gol e assustou o adversário. O Boa Vista respondeu em uma cobrança de falta de Matheus Alessandro. O atleta cobrou em direção ao gol, assim, o goleiro Jefferson Luis precisou mandar para fora.

Após lances de perigo de ambas as equipes, aos 27 minutos, Elivelton, atleta do Boa Vista, cometeu pênalti em cima de Léo. Dessa maneira, Igor Bolt bateu e abriu o placar para o time mandante. Entretanto, a torcida do Rezende não conseguiu comemorar, afinal, Bartell fez falta dentro da área em Marquinhos. O meio-campista Matheus Alessandro bateu no meio e empatou o confronto.

A primeira etapa terminou com o placar empatado em 1 x 1, com um jogo disputado. As duas equipes, que não começaram a temporada com bons jogos, surpreenderam com grandes chances de perigo.

2° Tempo: vitória importante para o Rezende

No início do 2° tempo, o Rezende fez duas alterações: Paulo Victor e Medina entraram nos lugares de Khevin Fraga e Bartell. Com os torcedores apoiando, o time mandante pressionou e criou duas chances de perigo, mas o goleiro Ary evitou o gol.

Ao contrário da primeira etapa, o 2° tempo contou com duas equipes sem criatividade, principalmente do meio de campo para o setor ofensivo. O Rezende chegava mais ao campo de ataque, mas não levou perigo ao gol do Boa Vista. Por outro lado, o time visitante conseguiu defender na maioria do tempo.

No minuto 39, o Rezende foi ao campo de ataque, assim, Balotelli tocou de cabeça para Bismarck, que tirou o goleiro da jogada e marcou o gol da vitória para o time da casa. Dessa maneira, a equipe venceu pelo placar de 2 x 1 e subiu na tabela de classificação.

Rezende x Boa Vista – E Agora?

O Rezende está na 7ª colocação, com três pontos conquistados. O próximo compromisso acontece na quarta-feira (25), contra o Volta Redonda, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca de 2023.

O Boa Vista se complica na atual edição do estadual. O clube se encontra na 11ª posição, com apenas um ponto conquistado. O próximo confronto ocorre na quinta-feira (26), às 21h10 (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã.

Foto destaque: André Moreira/ Divulgação: Rezende FC

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.