Retrô x Náutico como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Neste domingo (11), Retrô e Náutico entraram em campo em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano 2021. Assim, na Arena de Pernambuco, no confronto de invictos, o Timbu foi letal no campo de ataque e goleou por 4 x 1. Logo, os gols foram marcados por Kieza, Vinicius, Jean Carlos e Bryan para o Alvirrubro. Enquanto que Gelson descontou para a Fênix. Como resultado, os visitantes se classificaram à fase final e encaminharam a vaga direta às semifinais.

Assista aos melhores momentos de Retrô x Náutico

1º tempo: Náutico avassalador

Inicialmente, em busca de manter os 100% de aproveitamento, o Náutico foi letal na primeira etapa e aproveitou as principais chances que surgiram. Assim, aos 4′, Erick deu uma bola açucarada para Kieza, que dominou no pé direito e soltou a pancada. Jean tentou alcançar, mas não conseguiu e a bola morreu no canto direito. No entanto, após, o Retrô teve mais posse de bola e buscou ameaçar a defensiva alvirrubra. Contudo, aos 13′, na segunda descida, Vinícius escapou pela esquerda, passou pela marcação e rolou para Jean Carlos vir de trás emendar um bom chute de esquerda e ampliar para o Timbu.

Apesar da vantagem, o Náutico seguiu em cima e obrigou grande defesa de Jean, aos 18′, após cabeçada de Wagner. Em seguida, Vinícius recebeu na área e bateu forte. A bola explodiu na trave, tocou nas costas de Jean e a zaga afastou. Ao passo que o Timbu só pressionava, aos 38′, Vinícius fez boa tabela com Kieza e tocou com tranquilidade na saída de Jean para marcar o terceiro dos Alvirrubros. Por fim, os donos da casa ainda ainda ameaçaram no chute de Jean Carlos, que Jean defendeu.

2º tempo: Goleada alvirrubra na Arena de Pernambuco

Na volta do intervalo, com o placar consolidado, o Náutico tirou o pé e diminuiu o ritmo da partida. Em contrapartida, o Retrô fez mudanças para colocar o time mais para frente em busca de virada histórica. Dessa forma, com três mexidas, a Fênix chegou a balançar as redes. Assim, aos 6′, Mathaus bateu cruzado e Gelson desviou para o gol. Alex Alves até esticou o braço, mas não conseguiu defender. .

Em seguida, o Náutico voltou a equilibrar as ações para administrar o marcador, após o gol do Retrô. Logo, aos 30′, Bryan soltou a perna direita de fora da área e Jean fez ótima defesa com a mão direita. Já na reta final, Giovanny cruzou na área e Jean defendeu, mas a bola bateu em Baumer e se ofereceu, limpa, para Bryan fazer o gol mais fácil da vida. Portanto, decretando mais uma goleada alvirrubra no Campeonato Pernambucano.

https://twitter.com/nauticope/status/1381355606267822086

Retrô x Náutico – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Náutico mantém o 100% de aproveitamento, chega aos 18 pontos na liderança do Campeonato Pernambucano e encaminha classificação direta às semifinais. Já o Retrô conheceu sua primeira derrota e parou nos sete pontos, na 4ª posição, com sete pontos. Agora, na próxima rodada, o Timbu recebe o Santa Cruz, no clássico das emoções, no domingo (18), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que a Fênix visita o Salgueiro, em jogo atrasado da 3ª rodada, no mesmo dia e horário.

Foto Destaque: Divulgação/Náutico

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."