Na noite desta segunda-feira (10), o Brasiliense protagonizou a maior das goleadas do Brasileirão. Isso porque o Esquadrão Amarelo aplicou um 10 x 0 contra o Interporto, no Estádio Serejão. Os autores dos gols da partida foram Bruno Consendey (3), Tobinha, Zotti, Gabriel, Matheus Barboza, Tarta, Lila e Wallace. O resultado elástico foi destaque pela ausência de números para representar os gols no placar manual da Boca do Jacaré, no Distrito Federal.
Por outro lado, a vitória do Brasiliense por 10 gols de diferença superou Corinthians 10 x 1 Tiradentes-PI, que acontece na Série A de 1983. Mas você lembra quais as maiores goleadas nas quatro divisões do nosso futebol? Confira!
Índice
Assista aos melhores momentos de Brasiliense 10 x 0 Interporto, pela Série D
Os 𝘿𝙚𝙯 gols da histórica vitória do Jacaré. 🐊 Que noite surreal!#BrasilienseFC pic.twitter.com/MW4cvI7ofS
— Brasiliense Futebol Clube (@BrasilienseFC) July 11, 2023
Relembre as maiores goleadas do Brasileirão em cada divisão
Corinthians 10 x 1 Tirandentes-PI – Série A
O Timão é responsável pela maior vantagem da história da elite do futebol brasileiro. Isso porque, o time da Democracia Corinthiana foi comandado pelo Doutor Sócrates e aplicou 10 x 1 no Tiradentes, do Piauí, no Estádio do Canindé.
O jogo que aconteceu no dia 9 de fevereiro de 1983 começou com o gol dos visitantes, que marcaram com Sabará. Em contrapartida, o Corinthians marcou com Sócrates (4), Paulo Egídio (2), Biro-Biro, Ataliba, Wladimir e Vidotti.
Paulista 9 x 0 Paysandu – Série B
Em 18 de novembro de 2006, Paulista x Paysandu fizeram o jogo que resultou na maior goleada do Brasileirão Série B. Jogando em casa, o time de São Paulo venceu por 9 x 0.
O Paysandu brigava contra o rebaixamento e acabou caindo para a 3ª divisão, ficando em 17º lugar, com 44 pontos. Já o Paulista estava nas primeiras posições, mas não conseguiu subir para a Série A, ficando na 5ª posição, com 61 pontos.
Os gols do jogo foram marcados por Jaílson (5), Dema, Fábio Vidal, Marcos Vinícius e Victor Santana.
América-MG 9×0 Jataiense-GO – Série C
O Coelho Mineiro aplicou um 9 x 0 contra o Jataiense, de Goiás, no dia 20 de agosto de 2006, em jogo válido pela 2ª fase, sendo a maior das goleadas do Brasileirão Série C.
O jogo aconteceu no Independência, em Belo Horizonte, e os gols foram de Douglas (3), Washington (2), André, Wellington Paulo, Fabrício e Liranço.
São Caetano 0x9 Pelotas – Série D
No dia 24 de outubro de 2020, o São Caetano, vice-campeão da Libertadores da América em 2002, foi derrotado por 9 x 0, sendo a maior das goleadas do Brasileirão da Série D até a última segunda-feira.
O jogo aconteceu no Estádio Anacleto Campanella, em São Paulo, e os gols do time gaúcho foram marcados por Marcão (3), Ariel (2), Itaqui (2), Mateus Santana e Jonatas.