Atacante recebe proposta do Criciúma e deve deixar Vila Nova

A semana começou agitada nos arredores do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Segundo o repórter Pedro Henrique Geninho, da Rádio Bandeirantes de Goiânia, o atacante Henan, do Vila Nova, recebeu proposta de uma equipe da Série C. Assim, o jogador, seu empresário e o clube goiano decidiriam o futuro do atleta ainda nesta segunda-feira (30).

Dessa maneira, ainda de acordo com o jornalista, a transferência de Henan para o Criciúma já foi acertada. Em suma, o atacante chegou ao Colorado em agosto de 2020. Assim, conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro com a equipe goiana. Além disso, com 10 gols, foi o artilheiro do time na competição. Ao todo, o atleta de 34 anos participou de 61 jogos com a camisa do Vila Nova e marcou 16 gols.

Próximo compromisso do time goiano

Depois da vitória em cima do Avaí, o Colorado volta a campo na próxima semana pela 22ª rodada da Série B. Assim, na sexta-feira (3), duela contra o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h30 (horário de Brasília). Por enquanto, o Vila Nova saiu da zona de rebaixamento e, assim, ocupa a 16ª posição, com 22 pontos.

Reforços do Vila Nova se preparam para a estreia

Recém-contratados pelo Vila Nova, o atacante argentino Nicolás Maná e o meia Tiago Real já treinam com o plantel. A saber, os jogadores chegaram a Goiânia durante esta semana, realizaram exames médicos e viram a vitória sobre o Avaí, na última quarta-feira (25), no OBA.

No entanto, os dois atletas não atuam em um jogo oficial desde maio. Portanto, devem continuar a preparação física até a estreia. Além disso, a apresentação oficial ainda não tem data. Outro ponto a ser tratado é sobre a regularização do atacante e do meia no BID. Sendo assim, ainda não é possível afirmar que os jogadores estarão à disposição do técnico Higo Magalhães já para o confronto contra o CSA.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).